Filme sobre o Gordo e o Magro ganha trailer sentimental

O estúdio britânico eOne divulgou o pôster e o trailer de “Stan & Ollie”, filme sobre a dupla humorística conhecida no Brasil como o Gordo e o Magro. A prévia é bastante […]

O estúdio britânico eOne divulgou o pôster e o trailer de “Stan & Ollie”, filme sobre a dupla humorística conhecida no Brasil como o Gordo e o Magro. A prévia é bastante sentimental, ao mostrar os últimos dias da parceria, com os atores Steve Coogan (“Philomena”) e John C. Reilly (“Kong: A Ilha da Caveira”) bem caracterizados como Stan Laurel e Oliver Hardy, respectivamente.

A produção é ambientada em 1953 e acompanha a derradeira turnê de humor realizada pela dupla na Inglaterra, pouco antes da morte de Hardy. A complicada relação entre os dois é explorada na história, assim como a amizade. Enfrentando problemas de saúde, ressentimentos e desinteresse do público, eles seguem em frente graças ao apoio mútuo um do outro e ao amor por suas esposas, interpretadas por Shirley Henderson (“T2 Trainspotting”) e Nina Arianda (“Florence: Quem é Essa Mulher?”).

O filme escrito por Jeff Pope (também de “Philomena”) e dirigido por Jon S. Baird (“Filth”) é descrito pelo estúdio como “uma carta de amor aos dois pioneiros e gigantes eternos da comédia”, cuja parceria bem-sucedida iniciou nos anos 1920 e rendeu mais de 100 filmes, dos quais 23 em longa-metragem.

“Stan & Ollie” teve sua première mundial no Festival de Londres, como filme de encerramento do evento em outubro passado, e por enquanto sua estreia comercial está marcada apenas para o Reino Unido, França e Holanda, em janeiro de 2019.