Ex-Bond girl vai estrelar cinebiografia da cantora Dusty Springfield

A cantora Dusty Springfield vai ganhar uma cinebiografia, que será estrelada pela ex-Bond girl Gemma Arterton, destaque de “007 – Quantum of Solace” (2008), “Príncipe da Pérsia” (2010) e “Fúria de Titãs” […]

A cantora Dusty Springfield vai ganhar uma cinebiografia, que será estrelada pela ex-Bond girl Gemma Arterton, destaque de “007 – Quantum of Solace” (2008), “Príncipe da Pérsia” (2010) e “Fúria de Titãs” (2010).

Intitulado “So Much Love”, o filme mostrará a cantora britânica viajando para a cidade norte-americana de Memphis para gravar um disco que definiria sua carreira, “Dusty in Memphis”.

O álbum foi lançado em 1969, expandindo o sucesso de Springfield para além do Reino Unido, graças a dois de seus maiores hits, “Son of a Preacher Man” e “Just a Little Lovin'”.

A cantora também teve uma vida pessoal conturbada, que foi motivo de especulação para os tabloides da época. Em 1970, ela confessou em entrevista ao Evening Standard que já havia tido relacionamentos com homens e mulheres. Na verdade, ela sempre foi lésbica, tento várias parceiras conhecidas ao longo da vida, mas nunca saiu publicamente do armário. Por conta disso, foi internada diversas vezes em sua vida devido a casos de automutilação e por seu vício em drogas e álcool. Ela faleceu em 1999, aos 59 anos.

O filme marcará a estreia na direção de Phyllis Nagy, que foi indicada ao Oscar pelo roteiro de “Carol” (2015).

“Dusty Springfield sempre foi uma de minhas heroínas”, comentou a roteirista em comunicado oficial. “Ela foi uma artista inovadora e brilhante, uma mulher completa e contraditória. Eu mal posso esperar para mostrar sua vida na tela”.

O filme ainda não tem data de estreia definida.