Elite: Série com atores de La Casa de Papel ganha trailer dublado com som ruim e clima de novela do SBT

A Netflix divulgou o trailer dublado em português de “Elite”, nova série espanhola que inclui integrantes do elenco de “La Casa de Papel”. A prévia resume a trama, mas a opção pela […]

A Netflix divulgou o trailer dublado em português de “Elite”, nova série espanhola que inclui integrantes do elenco de “La Casa de Papel”. A prévia resume a trama, mas a opção pela dublagem impõe um clima de novela teen mexicana do SBT, cheia de gírias antiquadas e diálogos inaudíveis, marcados por problemas de som (é mono?), que diminui o impacto de todas as cenas.

Ao contrário das distribuidoras de filmes, a Netflix ainda não aprendeu a disponibilizar duas versões do mesmo trailer. Ou divulga dublado em português ou legendado. Nunca as duas opções. E quando a oferta é exclusivamente dublada, a qualidade do produto desaba, com empostações equivocadas, som de qualidade inferior, sotaques nacionais e problemas de tradução que se tornam mais evidentes.

Confira abaixo como é grande a diferença de som, a ponto de a dublagem interferir no clima original, ao comparar a versão dublada em português com o mesmo trailer divulgado (com legendas) nos Estados Unidos.

A série foi criada por Carlos Montero e Darío Madrona, que anteriormente conceberam juntos a série “Vive Cantando” para a TV espanhola, e se passa em Las Encinas, uma escola exclusiva da Espanha frequentada pelos filhos da elite. Na trama, três alunos menos favorecidos vão parar lá após sua escola original ser destruída por um terremoto. O choque entre os privilegiados e aqueles que não têm nada mexe com os ânimos do colégio, culminando em assassinato.

O elenco destaca Miguel Herrán (Rio), María Pedraza (Alison/Cordeirinho) e Jaime Lorente (Denver), de “La Casa de Papel”, que contracenam na nova produção com Itzan Escamilla (“As Telefonistas”), Miguel Bernardeau (“Ola de Crímenes”), Arón Piper (“15 Anos e um Dia”), Ester Expósito (“Estoy Vivo”), Mina El Hammani (“El Príncipe – Amor e Corrupção”), Álvaro Rico (“Velvet Collection”), o estreante Omar Ayuso e Danna Paola (“Dare to Dream”), atriz e cantora muito popular no México.

A estreia está marcada para 5 de outubro.