Donald Glover transforma rappers em desenho animado em novo clipe que virou sensação

O astro da série “Atlanta” Donald Glover voltou a virar o rapper Childish Gambino para lançar um novo clipe-sensação. O vídeo de “Feels Like Summer” é um contraste completo ao agressivo “This […]

O astro da série “Atlanta” Donald Glover voltou a virar o rapper Childish Gambino para lançar um novo clipe-sensação.

O vídeo de “Feels Like Summer” é um contraste completo ao agressivo “This Is America”. Em vez de violência, ele promove diversão. Trata-se de um desenho animado que evoca um bairro de fantasia povoado por alguns dos rappers mais populares da atualidade e figuras proeminentes da cultura pop negra.

A vibe é praticamente a mesma do clássico “Summertime” (1991), de DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince – e Will Smith é um dos homenageados com aparição na animação, assim como seus filhos Jaden e Willow.

Dirigido por Glover, Ivan Dixon, o animador Greg Sharp e com ilustrações de Justin Richburg, o vídeo é hipnotizante em suas referências, virando uma espécie de jogo quando se tenta identificar os artistas e ícones que aparecem em cena.

Algumas presenças são desconcertantes, como Kanye West chorando, com um boné com o slogan “Make America Great Again”, campanha de Donald Trump, sendo consolado pela ex-Primeira Dama Michelle Obama. Há Beyoncé com uma camiseta que homenageia o rapper Fredo Santana, morto no início deste ano, e o casal bem assumido Janelle Monae e Tessa Thompson andando de skate. Sem esquecer das versões animadas de Oprah, Rhianna, Nicki Minaj, Chace the Rapper, Tiffany Haddish, Drake, Migos, Frank Ocean e até os falecidos Whitney Houston e Michael Jackson, entre muitos outros.

Disponibilizado no fim de semana, o vídeo já tem cerca de 12 milhões de visualizações.