Começam as filmagens do primeiro longa do vilão Coringa

A Warner Bros. oficializou nesta quarta-feira (19/9) o início das filmagens de “Coringa”, o primeiro longa solo do vilão mais famoso da DC Comics, que será estrelado por Joaquin Phoenix (“Ela”) e […]

A Warner Bros. oficializou nesta quarta-feira (19/9) o início das filmagens de “Coringa”, o primeiro longa solo do vilão mais famoso da DC Comics, que será estrelado por Joaquin Phoenix (“Ela”) e dirigido por Todd Phillips (“Se Beber, Não Case).

O diretor, que também escreveu o roteiro com Scott Silver (“O Vencedor”), quer mostrar a história de Arthur Fleck sob um ângulo diferente. A começar pelo fato de que ninguém nunca jamais never deu nome para a “identidade civil” do Coringa nos quadrinhos. E esta é apenas a primeira heresia que os fãs da DC podem esperar, já que a sinopse continua secreta.

O estúdio também divulgou, junto do anúncio do início da produção, o elenco oficial do longa, que contará com de Robert De Niro (“Joy”), Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Marc Maron (“GLOW”), Frances Conroy (“American Horror Story”), Bill Camp (“Operação Red Sparrow”), Brett Cullen (“Narcos”) e Shea Whigham (“Agent Carter”).

Segundo tem sido apurado, Maron interpretaria um produtor do programa de TV apresentado pelo personagem decque, por sua vez, será um astro de talk show com papel importante na origem do Coringa. Zazie Beetz viveria uma mãe solteira. Já Frances Conroy encarnaria a mãe do futuro vilão do Batman, enquanto Brett Cullen daria vida a Thomas Wayne, o pai do próprio Batman.

Uma teoria que tem ganhado força com a soma desses personagens é que Todd Phillips vai ir além de dar um nome para o Coringa, revelando sua família completa, incluindo o pai Thomas Wayne… É só uma teoria. Mas já tem gente tendo pesadelos com isso.

Vale saber ainda que Frances McDormand (“Três Anúncios para um Crime”) e Alec Baldwin (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”) foram as primeiras opções dos papéis que acabaram com Conroy e Cullen. Ambos rejeitaram o convite.

De acordo com o comunicado do longa, o ator Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”) também participa do longa, como produtor.

“Coringa” será o primeiro – e talvez último – filme da atual fase da Warner produzido à parte da cronologia do universo cinematográfico da DC Comics. Caso seja bem-sucedido, outros lançamentos mais, digamos, autorais – se você acredita que Todd Phillips pode ser considerado um “autor” – devem ser produzidos.

O nome da mãe do Coringa não é Martha.

A estreia está marcada para outubro de 2019.