A revista Entertainment Weekly divulgou as primeiras imagens oficiais de “Capitã Marvel”, o próximo filme de super-heróis da Marvel.
A capa da nova edição da revista destaca a atriz Brie Larson (“Kong: A Ilha da Caveira”) com o uniforme oficial da heroína, nas cores vermelha, azul e dourada. Até então, as imagens que tinham surgido por meio de paparazzi registravam apenas o traje verde da personagem, que também aparece numa nova foto. Outro que surge uniformizado é Jude Law (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”), intérprete de Mar-Vell, um espião kree de grande importância na transformação de Carol Danvers em Capitã Marvel.
As fotos ainda mostram Brie Larson a bordo de um caça, como a piloto Carol Danvers, e Lashana Lynch (série “Still Star-Crossed”), que finalmente teve seu papel revelado, como sua colega piloto Maria “Photon” Rambeau – nos quadrinhos, a personagem é mãe de outra Capitã Marvel, conhecida justamente como Photon.
Também é possível ver Samuel L. Jackson de volta ao papel de Nick Fury, mas sem o tradicional tapa-olho do líder da SHIELD e com maquiagem para parecer mais jovem. A razão desse rejuvenescimento é que a trama de “Capitã Marvel” se passa nos anos 1990. Por conta disso, até o vilão Ronan (Lee Pace), morto em “Guardiões da Galáxia”, ressurge nas imagens.
E há registros de mais krees e uma invasão de skrulls. A trama vai mostrar as duas raças alienígenas trazendo sua guerra interplanetária para a Terra.
Entre as imagens, aparecem até o casal de diretores do longa, Anna Boden e Ryan Fleck, responsáveis por dramas e comédias indies, como “Se Enlouquecer, Não Se Apaixone” (2010), “Parceiros de Jogo” (2015) e “Half Nelson: Encurralados” (2006).
A publicação não revelou apenas fotos. Trouxe entrevistas e mais detalhes sobre a produção. Larson, por exemplo, descreveu sua personagem como impulsiva e difícil de lidar. “Ela não pede desculpas por ser ela mesma”, comentou na reportagem. “Ela é agressiva, e ela tem um temperamento difícil. Ela é rápida em tomar decisões, nem sempre espera receber ordens, o que faz com que ela seja incrível em uma batalha”.
“Ela não é uma super-heroína perfeita”, completou a diretora Anna Boden. “O que a faz especial é que ela é muito humana. Ela é engraçada, mas não conta piadas boas o tempo todo. Ela é determinada e nem sempre toma as melhores decisões”.
Entre os detalhes revelados é que “Capitã Marvel” mostrará Carol Danvers (Larson) em meio a um time de heróis intergaláticos, conhecido como Starforce e liderados por Mar-Vell (Law). Quando ela retorna à Terra com questões sobre o seu passado, descobre que uma ameaça inesperada no planeta: outra raça de alienígenas, os skrulls, que são capazes de se transformar em qualquer pessoa com quem entram em contato. Ben Mendelsohn (“Rogue One: Uma História Star Wars”) interpreta o líder dos vilões, Talos.
O elenco também inclui Gemma Chan (série “Humans”) como a vilã Dra. Minerva/Minn-Erva e trará de volta Clark Gregg aos filmes da Marvel, como o agente Coulson, da SHIELD. Outro que retorna é o vilão Korath (Djimon Hounsou), que, como Ronan, enfrentou os Guardiões da Galáxia no primeiro filme dos heróis, em 2014.
McKenna Grace (“Designated Survivor”) e Annette Bening (“Beleza Americana”) completam o elenco central.
“Capitã Marvel” chega aos cinemas brasileiros em 7 de março de 2019.