Halloween: Trailer legendado e imagens destacam volta de Jamie Lee Curtis à franquia

A Universal divulgou novo pôster, 18 fotos e o segundo trailer legendado de “Halloween”, que tem o mesmo título do terror clássico de 1978. A prévia confirma o descarte de todas as […]

A Universal divulgou novo pôster, 18 fotos e o segundo trailer legendado de “Halloween”, que tem o mesmo título do terror clássico de 1978. A prévia confirma o descarte de todas as continuações e remakes da franquia, ao mostrar o psicopata Michael Myers trancado num hospício há 40 anos, além de Laurie Strode viva e sem lembranças de tê-lo enfrentado várias vezes desde sua primeira aparição – ainda que a personagem tenha voltado a ser interpretado por Jamie Lee Curtis, a scream queen original.

A história se repete com a chegada de uma equipe de documentaristas, que resolve provocar o monstro com sua máscara, inspirando-o a escapar para terminar o que começou. Entretanto, a “vítima” original também esperou todo esse tempo para se vingar. Ainda mais que agora ela tem uma filha e uma neta para proteger.

Para quem não lembra, Laurie Strode era a babá adolescente que sobreviveu ao primeiro e segundo filmes criados por John Carpenter. Ela voltou no longa que celebrou 20 anos da franquia e foi finalmente derrotada e morta pelo serial killer mascarado no último “Halloween” antes do remake de Rob Zombie, que retomou a personagem adolescente.

Com a intérprete original, também retorna Nick Castle, o primeiro ator a viver o psicopata Michael Myers no clássico de John Carpenter. Devido à idade avançada – tem 70 anos – , ele alternou o trabalho com um dublê.

Até o diretor do longa de 1978 está envolvido nesta continuação, desta vez como produtor e autor da trilha sonora.

Mas, para surpresa dos fãs do terror, quem assina a direção é David Gordon Green, responsável por comédias péssimas, como “O Babá(ca)” (2011) e o recente fracasso de Sandra Bullock “Especialista em Crise” (2015). Para completar, o roteiro foi escrito por ele e seu parceiro comediante, o ator Danny McBride. Os dois produziram juntos a série de comédia “Eastbound & Down” da HBO.

A estreia está marcada para 25 de outubro no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.