Bodyguard encerra 1ª temporada como maior sucesso da TV britânica desde Downton Abbey

A série inglesa “Bodyguard”, estrelada por Richard Madden (“Game of Thrones”) e Keeley Hawes (“Line of Duty”), encerrou sua 1ª temporada com recorde de audiência no domingo passado (23/9). A exibição do […]

A série inglesa “Bodyguard”, estrelada por Richard Madden (“Game of Thrones”) e Keeley Hawes (“Line of Duty”), encerrou sua 1ª temporada com recorde de audiência no domingo passado (23/9).

A exibição do último episódio no canal BBC One registrou o maior público de uma série dramática da TV britânica desde o auge de “Downton Abbey”, com 11 milhões de telespectadores.

“Bodyguard” virou um fenômeno ao registrar crescimento constante de audiência ao longo de seus seis capítulos. A série tinha estreado com 6,7 milhões de telespectadores, sendo que outros 3 milhões assistiram as reprises – números que já faziam de “Bodyguard” a maior estreia da TV britânica em mais de uma década.

Criada por Jed Mercurio (do sucesso “Line of Duty”), “Bodyguard” traz Richard Madden como o personagem-título. Ele interpreta David Budd, um veterano de guerra que agora trabalha como guarda-costas, conquistando destaque como especialista na proteção de políticos e da realeza na Polícia Metropolitana de Londres. Quando é designado a proteger a ambiciosa e poderosa Secretária do Estado Julia Montague (Keeley Hawes), cuja política representa tudo o que ele despreza, Budd se vê dividido entre seu dever e suas crenças.

A série vai chegar ao Brasil em 24 de outubro, pela Netflix, que negociou com a BBC os direitos de distribuição internacional.

Veja abaixo o trailer da estreia original no canal BBC One.