Best-seller sobre adolescentes náufragos vira projeto de série



A rede CW encomendou um projeto de série baseada no livro “The Lifeboat Clique”, de Kathy Parks.

A roteirista-produtora Katie Wech (de “Rizzoli & Isles” e “Star”) está desenvolvendo a trama, que gira em torno de um grupo de adolescentes californianos arrastados para o mar durante um tsunami. Segundo a sinopse, o lugar onde eles vão parar é novo, mas a política do ensino médio e as hierarquias sociais que se desenvolvem não são tão inéditas assim. Dos destroços, surge um líder improvável: alguém que passou a maior parte do ensino médio desprezando seus colegas náufragos e, agora, precisa dominar o sistema social que detesta se quiser sobreviver.

A premissa parece um encontro de “Meninas Malvadas” com “O Senhor das Moscas”, todos juntos no mesmo barco – isto é, no barco de “As Aventuras de Pi”.



Além de Katie Wech, a produção conta com o veterano Jerry Bruckheimer (“CSI” e “Piratas do Caribe”).

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento de roteiro, que precisa agradar aos executivos da CW para passar à fase de piloto e, então, buscar aprovação final para se materializar como série.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings