Baby: Minissérie italiana sobre escândalo de prostituição adolescente ganha primeiro teaser



A Netflix divulgou seis fotos e o primeiro teaser da minissérie italiana “Baby”, que mostra a protagonista arrumando o cabelo, passando baton e se preparando para a noite, ao som do hit “Girls Just Wanna Have Fun”, na versão da banda Chromatics.

A sinopse oficial diz que a trama é “baseada em uma história real” e “segue um grupo de adolescentes romanos que desafiam a sociedade em busca de identidade e independência.”

A história real é, na verdade, um escândalo, conhecido como o caso de Baby Squillo. Em 2013, foi revelado que o ex-policial Mauro Floriani, marido de Alessandra Mussolini, a neta do ex-ditador fascista, comandava um esquema de prostituição com garotas entre 14 e 16 anos. Contratadas para entreter clientes importantes durante festas, elas ganhavam milhares de euros para comprar roupas de grifes famosas e celulares de última geração.


Dirigido pelos cineastas Andrea De Sica (I Figli della Notte”) e Anna Negri (“Riprendimi”), com Benedetta Porcaroli (“Quando Basta”), Alice Pagani (“Loro 1” e “2”), Isabella Ferrari (“A Grande Beleza”), Claudia Pandolfi (“A Primeira Coisa Bela”) e outros atores italianos, a minissérie terá 6 episódios e chega ao streaming em 30 de novembro.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings