Atrizes de Modern Family e Cougar Town revelam terem sido estupradas na adolescência

As atrizes Sarah Hyland (“Modern Family”) e Busy Philipps (“Cougar Town”) revelaram em suas redes sociais terem sido estupradas na adolescência. Usando a hashtag #WhyIDidntReport (“Por que eu não denunciei”, em tradução […]

As atrizes Sarah Hyland (“Modern Family”) e Busy Philipps (“Cougar Town”) revelaram em suas redes sociais terem sido estupradas na adolescência.

Usando a hashtag #WhyIDidntReport (“Por que eu não denunciei”, em tradução literal), elas se manifestaram durante uma nova fase do movimento #MeToo, que ganhou força diante do caso da professora universitária Christine Ford, que tem sido descreditada pela direita americana após denunciar o juiz indicado por Trump para a Suprema Corte, Brett Kavanaugh, por abuso sexual.

Os desabafos se multiplicaram após o presidente Trump defender seu indicado com um tuíte provocativo. “Os radicais de esquerda querem envolver o FBI AGORA. Por que ninguém ligou para o FBI há 36 anos?”, escreveu ele, reclamando das vítimas. A resposta foi uma profusão de desabafos, que explicaram porque, em seus casos, também não denunciaram na época em que sofreram violência sexual.

“Ele era um amigo”, explicou Hyland. “Era véspera de ano novo no meu último ano do colégio. Todo mundo estava bêbado. Ele invadiu o banheiro em que eu estava. Eu esperava que fosse um sonho, mas a minha meia-calça rasgada na manhã seguinte provava o contrário. Eu pensava que ninguém acreditaria em mim. Eu não queria ser chamada de dramática. Até porque, eu não disse ‘não’. O choque pode fazer isso com uma pessoa”, escreveu a atriz.

Busy Philipps revelou ter sido estuprada aos 14 anos e contou porque ficou calada até agora.

“Esta sou eu aos 14 anos. A idade em que fui estuprada. Levei 25 anos para dizer estas palavras. Escrevi sobre isso no meu livro. Finalmente contei aos meus pais e à minha irmã, há cerca de 4 meses, o que aconteceu. Hoje é o dia em que não estamos mais caladas. Todas nós. Estou assustada por postar isso. Não posso nem imaginar o que a doutora Ford está sentindo agora”, escreveu em seu Instagram, ao lado de uma foto tirada na época.