Atriz de Gotham será a protagonista da série do Monstro do Pântano

A nova série “Swamp Thing”, sobre o personagem dos quadrinhos Monstro do Pântano, já tem definições de elenco e equipe. A atriz Crystal Reed, que interpretou Sofia Falcone em “Gotham”, ficou com […]

A nova série “Swamp Thing”, sobre o personagem dos quadrinhos Monstro do Pântano, já tem definições de elenco e equipe.

A atriz Crystal Reed, que interpretou Sofia Falcone em “Gotham”, ficou com o papel principal. Ela viverá a protagonista Abby Arcane.

Na história original, o monstro era o Dr. Alec Holland, um cientista que trabalhava nos pântanos da Louisiana numa fórmula secreta para reflorestar desertos. Mas um ataque de vilões que cobiçavam a invenção fez com que seu corpo fosse exposto aos elementos químicos e ao próprio pântano, transformando-o no Monstro do Pântano.

A série pretende mudar ligeiramente a trama, alterando o foco para a namorada do personagem nos quadrinhos. Originalmente, Abby Arcane era sobrinha do cientista louco/alquimista Anton Arcane, uma espécie de Dr. Moreau da DC, que criava monstros por meio de mágica e manipulação genética, e foi a primeira personagem a demonstrar empatia pela criatura, após ser salva – junto do marido – repetidas vezes pelo Monstro.

Na premissa da série, ela vai surgir solteira e como uma pesquisadora do Centro de Controle de Doenças Contagiosas (CDC, na sigla em inglês), que retorna a sua casa de infância em Houma, Louisiana, para investigar um vírus mortal transmitido pelo pântano.

Ela desenvolve um vínculo com o cientista Alec Holland, apenas para tê-lo tragicamente tirado dela. Mas quando forças poderosas agem sobre Houma com a intenção de explorar as misteriosas propriedades do pântano para seus próprios propósitos, Abby descobrirá que o lugar guarda segredos místicos e que seu potencial interesse romântico pode não estar morto.

Além de Crystal Reed, a produção também confirmou a atriz Maria Sten (“Straight Outta Compton”) como Liz Tremayne. É mais uma personagem ruiva da DC Comics que terá interprete negra na TV.

Nos quadrinhos, Tremayne é a jornalista que investiga a morte de Alec Holland. Ela vai manter a profissão na série, mas terá jornada dupla como garçonete no bar de seu pai. Além disso, a personagem é apresentada como amiga de infância de Abby.

A série está sendo desenvolvida pela produtora Atomic Monster, do diretor James Wan (“Invocação do Mal”), para a plataforma de streaming DC Universe.

A parte criativa está a cargo dos roteiristas-produtores Mark Verheiden (“Constantine”) e Gary Dauberman (“It: A Coisa”) e o primeiro episódio será dirigido pelo cineasta Len Wiseman (“Anjos da Noite”). Originalmente, o próprio James Wan pretendia comandar o piloto, mas ele teve que desistir quando as gravações passaram a coincidir com o período de divulgação de seu novo filme, “Aquaman”.

Esta não é a primeira vez que o monstro mais famoso da DC Comics sairá dos quadrinhos. Wes Craven, responsável pelas franquias “A Hora do Pesadelo” e “Pânico”, realizou o primeiro filme do personagem em 1982. Mas, na época, o baixo orçamento – o monstro era um ator com roupa de borracha – deixou a produção com aparência trash. Monstro do Pântano também já teve uma série, que durou três temporadas no canal pago americano USA Network, entre 1990 e 1993.

Como a série está sendo desenvolvida para streaming, desta vez haverá mais liberdade para abraçar o terror e maior investimento da Warner. A confiança é tanta que a série foi aprovada sem encomenda de piloto.

“Swamp Thing” vai integrar o DC Universe, novo serviço de streaming da DC Comics, que começará a funcionar a partir de quarte (12/9) nos Estados Unidos.