Andrew Lincoln vai voltar a Walking Dead na 10ª temporada… como diretor

Andrew Lincoln já revelou que vai se despedir de “The Walking Dead” na 9ª temporada da atração. Mas será um até logo e não um adeus. O intérprete de Rick Grimes contou […]

Andrew Lincoln já revelou que vai se despedir de “The Walking Dead” na 9ª temporada da atração. Mas será um até logo e não um adeus. O intérprete de Rick Grimes contou que planeja voltar à série na 10ª temporada, só que para ficar atrás das câmeras.

“Eu vou voltar para o set para seguir um diretor por um dia, a fim de aprender. O plano é que eu dirija um episódio da 10ª temporada”, o ator explicou à revista Entertainment Weekly.

Assim, ele se tornará o segundo ator de “The Walking Dead” a virar diretor da série. Michael Cudlitz (o Abraham) recentemente voltou a se encontrar com o elenco da produção para comandar um dos episódios da 9ª temporada – o sétimo, intitulado “Stradivarius”.

Sobre sua motivação para retornar, Lincoln assume: saudades. “Eu não posso ficar tão longe assim da série, não aguentaria”, brincou. “Eu estou muito envolvido na história e em sua continuação”.

Os detalhes exatos por trás da saída de seu personagem ainda são mantidos em segredo, mas declarações do ator sugerem que ele não participará da segunda metade da temporada. Também há rumores de que Lincoln só está contratado para aparecer em seis capítulos da 9ª temporada.

Rick continua vivo nos quadrinhos de Robert Kirkman, assim como seu filho, Carl (Chandler Riggs), que morreu na 8ª temporada da série.

Os novos episódios de “The Walking Dead” estreiam em 7 de outubro. No Brasil, a atração é exibida pelo canal pago Fox.