Alan Tudyk viverá supervilão na série da Patrulha do Destino

O ator Alan Tudyk (da série “Powerless”) entrou em “Doom Patrol”, a série baseada nos quadrinhos da Patrulha do Destino. Ele foi escalado para interpretar o vilão Sr. Ninguém. O personagem foi […]

O ator Alan Tudyk (da série “Powerless”) entrou em “Doom Patrol”, a série baseada nos quadrinhos da Patrulha do Destino. Ele foi escalado para interpretar o vilão Sr. Ninguém.

O personagem foi introduzido em sua identidade original de Eric Morden em 1964 e só virou o Sr. Ninguém em 1989, na fase malucaça em que Grant Morrison assumiu a publicação e começou a incluir influências das artes plásticas na trama. Nesta época, os personagens incluíam até um rua chamada Danny – uma avenida com sentimentos.

A presença do Sr. Ninguém é sinal de que a série vai aderir à essa fase mais surreal. Nos quadrinhos, ele foi responsável por introduzir a Irmandade Dada – referência ao movimento artístico do dadaísmo – , grupo que não reconhece a existência do bem e do mal.

A Patrulha do Destino vai aparecer primeiro na série “Titans”, dos Novos Titãs, com estreia prevista para outubro no serviço de streaming DC Universe, antes de ganhar sua série própria.

Diz a sinopse: “Os membros da Patrulha do Destino sofreram acidentes horríveis que lhes deram habilidades sobre-humanas, mas também os deixaram marcados e desfigurados. Traumatizados e oprimidos, a equipe encontrou um propósito através do Chefe, que os reuniu para investigar os fenômenos mais estranhos existentes e proteger a Terra contra o que eles encontram”.

O Chefe é o codinome de Dr. Niles Calder, um gênio confinado a uma cadeiras de rodas – como Charles Xavier. Os demais integrantes que aparecerão primeiro em “Titans” são Larry Trainor, o Homem-Negativo, e Rita Farr, a Mulher-Elástica, mas outros foram incorporados após a série ser oficializada.

April Bowlby (a Stacy de “Drop Dead Diva”) viverá a Mulher-Elástica, Dwain Murphy (visto em dois episódios de “Star Trek: Discovery”) será o Homem-Negativo, Diane Guerrero (a Martiza de “Orange Is the New Black”) aparecerá como Crazy Jane, Brendan Fraser (da trilogia “A Múmia” e “Viagem ao Centro da Terra”) interpretará o Homem-Robô e Joivan Wade (Rigsy na série “Doctor Who”) terá o papel do herói Ciborgue. Falta ainda definir se se Bruno Bichir (série “Narcos”), interprete do Chefe em “Titans”, também repetirá o papel na nova série.

A série está sendo desenvolvida por Jeremy Carver, roteirista de “Supernatural” e criador de “Frequency”, e fará parte do universo DC administrado por Greg Berlanti. Com a encomenda da nova série, o produtor-roteirista estará à frente de sete adaptações de quadrinhos da DC Comics, sem contar as animações, como “Ray: Freedom Fighters” e “Constantine: City of Demons”, e baterá o recorde de 14 séries em produção simultânea.

“Doom Patrol” ainda não tem previsão de estreia. Ela fará parte do conteúdo exclusivo da plataforma de streaming DC Universe, que será lançada em 15 de setembro nos Estados Unidos.