Viggo Mortensen conduz Mahershala Ali pelo sul racista dos EUA no trailer de Green Book

A Universal divulgou fotos, pôster e o primeiro trailer de “Green Book”, um dos filmes selecionados para o Festival de Toronto 2018 com ambição de se projetar para o Oscar. A prévia […]

A Universal divulgou fotos, pôster e o primeiro trailer de “Green Book”, um dos filmes selecionados para o Festival de Toronto 2018 com ambição de se projetar para o Oscar. A prévia revela uma trama envolvente sobre percepções raciais nos Estados Unidos segregado dos anos 1960, sugerindo um “Conduzindo Miss Daisy” (1989) às avessas com dois atores do maior calibre.

Viggo Mortensen (“Capitão Fantástico”) interpreta um caipira que arranja emprego como motorista de um pianista erudito negro, vivido por Mahershala Ali (“Moonlight”). Conforme os dois embarcam numa longa viagem pelo sul dos Estados Unidos, cumprindo uma turnê do pianista em apresentações para ricaços brancos, as diferenças entre os dois se tornam evidentes, mas também começam a diminuir. O pianista ensina um pouco de refinamento para o grosso motorista, que, por sua vez, apresenta ao patrão alguns dos prazeres simples da vida. Entretanto, a situação da dupla chama atenção de racistas.

Por curiosidade, “Green Book” era o nome de um guia de viagens para negros, vendido nos Estados Unidos do período.

A história é baseada em fatos reais e foi escrita e dirigida por Peter Farrelly em sua primeira incursão dramática, após ficar conhecido por formar com seu irmão Bobby uma das parcerias mais bem-sucedidas das comédias americanas dos anos 1990, responsável por sucessos como “Débi & Lóide” (1994) e “Quem Vai Ficar com Mary” (1998). O elenco também inclui Linda Cardellini (“Pai em Dose Dupla”), Don Stark (“Café Society”), P.J. Byrne (“Rampage”), Brian Stepanek (“Young Sheldon”) e Iqbal Theba (“Glee”).

A première vai acontecer em setembro, durante o Festival de Toronto, e ainda não há previsão de estreia.