Trailer de documentário reflete sobre a carreira e a agitada vida pessoal de Jane Fonda

A HBO divulgou o trailer do documentário sobre a atriz Jane Fonda. Intitulado “Jane Fonda in Five Acts”, o filme reflete a vida e a obra da estrela, que já nasceu sob […]

A HBO divulgou o trailer do documentário sobre a atriz Jane Fonda. Intitulado “Jane Fonda in Five Acts”, o filme reflete a vida e a obra da estrela, que já nasceu sob os holofotes de Hollywood, como filha do lendário ator Henry Fonda, foi “Barbarella”, venceu dois Oscars na década de 1970, virou sex symbol da esquerda americana e se casou com o milionário dono do império de comunicação da Turner.

A prévia mostra imagens raras de sua infância, em registros em super-8 da família, cenas de filmes e de sua agitada vida pública, destacando sua fase de rebelião, quando se tornou o rosto mais célebre dos protestos contra a Guerra do Vietnã, o que a levou a ser presa em 1970, e sua reinvenção como ícone da saúde nos anos 1980.

O documentário da diretora Susan Lacy (“Spielberg”) é conduzido por depoimentos da própria atriz, que completou recentemente 80 anos, e de velhos amigos, como Robert Redford, seu par em quatro filmes, e Lily Tomlin, com quem divide atualmente a série “Grace and Frankie”, na Netflix, além de dois de seus ex-maridos, Tom Hayden e Ted Turner.

A exibição está prevista para 24 de setembro na HBO americana.