Timeless confirma telefilme de encerramento da série

Após muitas especulações e negociações, a NBC oficializou a produção de um especial que concluirá a trama de “Timeless”, série cancelada ao final de sua 2ª temporada, em junho.

Este foi o segundo “salvamento” da produção realizado pelo canal. Vale lembrar que a série foi cancelada no ano passado, mas a decisão acabou revista devido à campanha dos fãs. Desta vez, porém, o resgate é agridoce, já que servirá apenas para dar uma conclusão à história. Isto porque a 2ª temporada registrou média de apenas 2,5 milhões de telespectadores, uma queda vigorosa em comparação aos 4,6 milhões da 1ª temporada.

O projeto será um telefilme de duas horas de duração e voltará a reunir todo o elenco da produção, além dos criadores Eric Kripke (criador também de “Supernatural” e “Revolution”) e Shawn Ryan (“The Shield” e “Last Resort”). Em comunicado, os dois descreveram a aventura final como “‘Timeless’ do jeito que os fãs conhecem e amam, focada nas pessoas menosprezadas pela história – e mais importante, uma emocionante história final para a Equipe do Tempo”.

“O estúdio, a rede, o elenco e a equipe estão fazendo isso por uma única razão: os fãs. Porque eles merecem isso. Porque os fãs fizeram isso acontecer e agradecemos pela paixão, apoio e helicópteros”, encerram, citando a campanha exaustiva dos fãs, que usaram helicópteros para sobrevoar o prédio da NBC e convencer os executivos a permitirem o encerramento.

Iniciada em 2016, “Timeless” acompanha um grupo de viajantes do tempo que tentam impedir alterações na História dos Estados Unidos.

Na trama que impulsiona os primeiros episódios, Goran Visnjic (série “Extant”) rouba uma máquina do tempo secreta de última geração com a intenção de destruir a América alterando o passado. A única esperança reside em uma inesperada equipe: um cientista (Malcolm Barrett, de “Better Off Ted”), um soldado (Matt Lanter, de “90210”) e uma professora de história (Abigail Spencer, de “Rectify”), que devem usar um protótipo da máquina para tentar impedir os planos de sabotagem.

Ao todo, a produção teve 26 episódios ao longo de duas temporadas. Ainda inédita no Brasil, ela tem estreia nacional prevista para a próxima sexta (10/8) no canal pago Universal, com incrível atraso.

O filme de conclusão ainda não teve sua data de exibição definida nos Estados Unidos.