The Walking Dead escala personagem importante para o rumo da série

A produção de “The Walking Dead” escalou a intérprete de uma personagem muito importante para o rumo da trama em seus próximos capítulos. A atriz Cassady McClincy (de “Com Amor, Simon”) entrou […]

A produção de “The Walking Dead” escalou a intérprete de uma personagem muito importante para o rumo da trama em seus próximos capítulos. A atriz Cassady McClincy (de “Com Amor, Simon”) entrou no apocalipse zumbi no papel recorrente de Lydia.

Nos quadrinhos de Robert Kirkman, a personagem tem um relacionamento com Carl, o filho de Rick Grimes, eliminado da série na temporada passada. Lydia é a filha da temida Alpha (Samantha Morton, da série “Harlots”), líder dos Sussurradores. Sem saber quem ela é, Carl acaba se envolvendo com a jovem, e esse romance coloca os dois adolescentes no centro do próximo conflito da trama.

A confirmação de Lydia na trama mostra que os roteiristas vão seguir adaptando as histórias de Kirkman, alterando apenas quem fará contato com a jovem. Nunca é demais lembrar que Carl continua vivo nos quadrinhos e que sua morte na série foi a gota d’água para os fãs pedirem demissão do antigo showrunner Scott Gimple – que caiu para cima, promovido à atividades por enquanto inexistentes, de criar novos projetos de zumbis.

Há indícios de que a história de Carl será incorporada pelo menino Henry. Como a série terá um salto temporal, Henry aparecerá como adolescente nos próximos capítulos. A mudança de seu intérprete, inclusive, já foi confirmada. Matthew Lintz (da série “The Alienist”) vai seu irmão da vida real, Macsen Lintz, no papel.

Não seria a primeira vez que algo assim acontece em “The Walking Dead”. Michonne, por exemplo, está seguindo o arco de Andreia, que morreu na 3ª temporada, mas continuou viva nos quadrinhos por muito tempo depois disso. Entretanto, a essa “substituição” originou um efeito dominó, e o arco original de Michonne está agora sendo vivido por Carol na série.

A 9ª temporada terá muitos personagens novos, entre eles um grupo inteiro de sobreviventes liderado por Magna (Nadia Hilker, a Luna da série “The 100”), que chega em Alexandria para se tornar parte importante da trama. As novidades também são uma forma de reforçar o elenco diante da saída confirmada de dois protagonistas, Andrew Lincoln, intérprete de Ricki, e Lauren Cohan, que vive Maggie Greene.

Os novos episódios estreiam em 7 de outubro. A série é exibida no Brasil pela Fox.