Ator de Lost vai voltar a trabalhar com o criador da série no próximo filme de Star Wars

Dominic Monaghan vai voltar a ser dirigido por JJ Abrams. Após os dois trabalharem juntos no piloto da série “Lost”, série criada por Abrams, Monaghan entrou em “Star Wars: Episódio IX”, novo filme do cineasta.

O ator não escondia seu interesse em aparecer em “Star Wars”, e chegou a comentar que abordaria o assunto com Abrams em 2015, quando o diretor preparava “Star Wars: O Despertar da Força”. Na época, Abrams lhe disse que estava criando um elenco com astros menos conhecidos, de forma semelhante ao que aconteceu no filme original de 1977.

O papel de Monaghan no “Episódio IX” é desconhecido.

As filmagens do final da terceira trilogia começaram no início deste mês, trazendo de volta Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Anthony Daniels, Billy Dee Williams, Mark Hamill e até a falecida Carrie Fisher, que aparecerá por meio de imagens não utilizadas em “O Despertar da Força”.

As novidades do longa incluem Richard E. Grant (“Logan”), Keri Russell (“The Americans”) e Naomi Ackie (“Lady Macbeth”).

A estreia está marcada para dezembro de 2019.