Teaser de Punho de Ferro apresenta transformação de Davos no vilão Serpente de Aço

A Netflix divulgou um novo teaser da 2ª temporada de “Punho de Ferro” no Twitter. A prévia é curta, mas mostra Davos (Sacha Dhawan) demonstrando novas habilidades. Ele enfrenta vários adversários e […]

A Netflix divulgou um novo teaser da 2ª temporada de “Punho de Ferro” no Twitter. A prévia é curta, mas mostra Davos (Sacha Dhawan) demonstrando novas habilidades. Ele enfrenta vários adversários e acende seu punho, como Danny Rand (Finn Jones) costuma fazer.

Como Davos obtém o Punho de Ferro ainda permanece um mistério, mas, nos quadrinhos, o personagem absorve o poder do herói para virar o vilão Serpente de Aço. Entretanto, o preço que ele paga é muito alto. Seu corpo não consegue suportar a energia mística e o uso do Punho do Ferro resulta em sua morte. Isto porque Davos nunca passou pelo teste enfrentado por Danny, que derrotou o dragão Shou-Lao para ficar com seu poder. Mas como se trata da Marvel, depois de morrer, o vilão melhorou para voltar a brigar com o herói em novas aventuras.

Além de retomar essa rivalidade, a nova temporada vai introduzir uma nova personagem, Mary Tyfoid (Typhoid Mary, no original), interpretada por Alice Eve (“Além da Escuridão: Star Trek”).

Nas publicações da Marvel, Mary costuma aparecer mais como inimiga/amante do Demolidor. Ela possui poderes psiônicos, incluindo leve telecinesia e forte pirocinese (capacidade de provocar chamas), além de ser uma grande artista marcial. Geralmente, ela trabalha como assassina contratada pelo crime organizado e sofre com distúrbios mentais, que a fazem ter mais de uma personalidade. Com sua identidade de Mary Walker, ela é uma mulher tímida e pacifista. Já Tyfoid é aventureira, desinibida e violenta. E ainda há a personalidade de Bloody Mary, uma assassina sádica que odeia os homens.

A 2ª temporada de “Punho de Ferro” está a cargo de um novo showrunner, Raven Metzner (produtor-roteirista de “Sleepy Hollow”), após Scott Buck sair para comandar a série dos “Inumanos”, pior produção da Marvel. E o novo chefe trouxe a bordo um coreógrafo para melhorar as cenas de lutas: o coordenador de dublês Clayton Barber, que trabalhou em “Pantera Negra”.

Os novos episódios chegam ao streaming no feriado de 7 de setembro.