Big Fish & Begonia: Animação chinesa ganha trailer legendado

A Netflix divulgou o trailer legendado de “Big Fish & Begonia”, uma animação chinesa com uma história bizarra de peixes que viram humanos e vice-versa. Além do tema sobrenatural, o estilo caprichado […]

A Netflix divulgou o trailer legendado de “Big Fish & Begonia”, uma animação chinesa com uma história bizarra de peixes que viram humanos e vice-versa. Além do tema sobrenatural, o estilo caprichado do desenho aponta uma grande influência do estúdio Ghibli japonês.

A trama se passa num universo paralelo sob os oceanos, onde os seres místicos controlam o equilíbrio da natureza na Terra. Neste lugar, a adolescente Chun pode fazer as plantas crescerem com um estalar dos dedos e seu avô é praticamente Deus. Quando a jovem é enviada para a Terra – na forma de um golfinho vermelho, inexplicavelmente – ela se apaixona por um rapaz que morre afogado ao tentar resgatá-la de uma rede de pesca. Então, troca metade de sua vida com um Guardião das Almas caolho para trazer o humano de volta à vida. Só que ele retorna como uma bebê baleia-unicórnio que ela deve nutrir até a idade adulta. E esta é apenas a premissa.

Ou seja, a história coloca a “Pequena Sereia” em “A Viagem de Chihiro” e se torna cada vez mais estranha, como um sonho maluco, conforme a trama avança.

Produzido originalmente em 2016, “Big Fish & Begonia” tem roteiro e direção de Liang Xuan e Zhang Chun, que estreiam nas funções.

O lançamento na Netflix está marcado para sexta-feira, dia 17 de agosto.