Tarantino escala ator polonês para viver Roman Polanski em seu novo filme

Quentin Tarantino escalou o ator polonês Rafal Zawierucha (visto em “Afterimage”) para interpretar o cineasta Roman Polanski em “Once Upon a Time in Hollywood”, confirmando que o diretor de “O Bebê de Rosemary” é um dos personagens do longa.

Na primeira vez que o nome de Polanski veio à tona em “Once Upon a Time in Hollywood”, em fevereiro, tochas e forcados foram levados até o castelo virtual de Tarantino. Um tuíte preguiçoso, mal-escrito e mal-interpretado de um jornalista da Variety fez com que muitos acreditassem que o próprio Polanski participaria do filme. A situação se agravou com a divulgação de uma gravação antiga de programa de rádio em que Tarantino defendia Polanski da acusação de estupro de menor que o tornou foragido da justiça americana nos anos 1970. Durante o auge da pressão do movimento #MeToo, houve até campanha para o filme ser cancelado. Tarantino se desculpou e o vendaval logo virou brisa.

Passado em 1969, o longa tem como pano de fundo as atrocidades cometidas pelos seguidores de Charles Manson, entre elas o assassinato da atriz Sharon Tate, que na época era casada e esperava um filho de Polanski.

De todo modo, o diretor franco-polonês não será a única celebridade retratada no filme, que inclui intérpretes para os astros Steve McQueen e Bruce Lee – respectivamente, Damien Lewis (de “Homeland” e “Billions”) e Mike Moh (o Triton da série “Inhumans”) – , entre outros.

Os dois personagens principais são Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), ex-estrela de uma série de western, e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt). Ambos estão lutando para manter as carreiras numa Hollywood que não reconhecem mais. Mas Rick tem uma vizinha muito famosa ao lado de sua casa… Sharon Tate (Margot Robbie).

Além dos citados, o elenco grandioso inclui Al Pacino (“Scarface”, “O Poderoso Chefão”), James Marsden (intérprete de Teddy na série “Westworld”), Dakota Fanning (série “The Alienist”), Damian Lewis (série “Billions”), Burt Reynolds (“Boogie Nights”), Timothy Olyphant (série “Santa Clarita Diet”), Luke Perry (série “Riverdale”), Emile Hirsch (“O Grande Herói”), Clifton Collins Jr (série “Westworld”), Nicholas Hammond (ele mesmo, o Homem-Aranha dos anos 1970), Keith Jefferson, Kurt Russell, Michael Marsden, Tim Roth (quarteto de “Os Oito Odiados”), a menina Julia Butters (Anna-Kat Otto em “American Housewife”), Lena Dunham (criadora e protagonista da série “Girls”), Austin Butler (“The Shannara Chronicles”), a chilena Lorenza Izzo (“Bata Antes de Entrar”) e Maya Hawke (minissérie “Little Women”), filha de Uma Thurman e Ethan Hawke.

A estreia está marcada para 2019, em 26 de julho nos Estados Unidos e 15 de agosto no Brasil.