Plataforma de streaming DC Universe será lançada no “Dia do Batman”

A DC anunciou a data oficial de lançamento do seu aguardado serviço de streaming. A nova plataforma entra no ar em 15 de setembro, data em que também será celebrado o Dia […]

Divulgação/DC Universe

A DC anunciou a data oficial de lançamento do seu aguardado serviço de streaming. A nova plataforma entra no ar em 15 de setembro, data em que também será celebrado o Dia do Batman, um evento anual em que vários produtos ligados ao principal super-herói da editora de quadrinhos são comercializados com preços especiais.

Originalmente, o Dia do Batman era celebrado em 1 de maio, em comemoração à data da estreia do personagem nos quadrinhos, em 1939. A nova data é aleatória.

Apesar do lançamento marcado para daqui a duas semanas, a primeira série inédita da plataforma só estará disponível um mês depois. A DC também anunciou que a estreia de “Titans”, adaptação dos quadrinhos dos Novos Titãs, ficou para 12 de outubro.

Essa será apenas uma das novidades da plataforma de streaming, que terá séries animadas da Justiça Jovem (“Young Justice: Outsiders”) e da Arlequina (“Harley Quinn”), e séries live action da Patrulha do Destino (“Doom Patrol”), do Monstro do Pântano (“Swamp Thing”) e da heroína Sideral (Stargirl).

Além disso, os assinantes terão acesso à séries e filmes clássicos da DC como a quadrilogia do Superman com Christopher Reeve, “Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman”, “Mulher-Maravilha” e as animações dos “Superamigos” e de Batman dos anos 1990, além dos lançamentos animados mais recentes da DC.