Novo pôster de Aquaman é homenagem aos quadrinhos do brasileiro Ivan Reis

A Warner Bros. divulgou um novo pôster de “Aquaman”, que foi originalmente disponibilizado na San Diego Comic-Con. O mais interessante é que a imagem presta homenagem a um artista brasileiro. O cartaz […]

A Warner Bros. divulgou um novo pôster de “Aquaman”, que foi originalmente disponibilizado na San Diego Comic-Con. O mais interessante é que a imagem presta homenagem a um artista brasileiro. O cartaz parte de uma ilustração original criada por Ivan Reis, que ganha vida ao ser arte-finalizada por Joe Prado e colorida por Marcelo Maiolo. Para quem não sabe, Ivan Reis é um dos responsáveis por revitalizar o Aquaman nos quadrinhos. Ele assumiu a revista do personagem após o reboot geral da editora em 2011, desenhando histórias de Geoff Johns (cocriador da série “The Flash”).

Segundo o produtor Peter Safran, o desenho foi encomendado nos estágios iniciais da pré-produção pelo diretor James Wan (“Invocação do Mal”), quando “ele estava começando a definir os mundos que gostaria de incluir em nosso filme”. Mas a arte foi tão bem aceita que eles tiveram a ideia de transformá-la numa versão foto-realista como cartaz do filme.

A arte original pode ser conferida abaixo e na versão animada do pôster, disponibilizada no Instagram – antes das bolhas e efeitos de movimento. O desenho feito para o filme, por sinal, foi uma adaptação da capa da edição de “Aquaman” desenhada por Reis para o crossover dos “Novos 52”. Compare abaixo.

Além de Jason Momoa no papel-título, o filme traz Amber Heard (“A Garota Dinamarquesa”) no papel de Mera, Patrick Wilson (“Invocação do Mal”) como o maligno Mestre dos Oceanos, Yahya Abdul-Mateen II (da série “The Get Down”) na armadura do vilão Arraia Negra (também chamado de Manta Negra na tradução nacional), Nicole Kidman (“Lion”) como a rainha Atlanna, Temuera Morrison (“Lanterna Verde”) como o pai do herói, Thomas Curry, e Willem Dafoe (“Projeto Flórida”) como o conselheiro Vulko.

“Aquaman” é o próximo filme de super-herói da DC Comics a chegar aos cinemas, com estreia marcada para dezembro.

Bringing adventure to life. #Aquaman – in theaters December 21.

Uma publicação compartilhada por Aquaman Movie (@aquamanmovie) em