Nova denúncia de agressão sexual é apresentada contra Kevin Spacey

Um porta-voz da promotoria de Los Angeles revelou nesta quarta-feira (22/8) que uma nova denúncia de agressão sexual foi apresentada contra o ator Kevin Spacey (“Em Ritmo de Fuga”). “Um caso de […]

Divulgação/Netflix

Um porta-voz da promotoria de Los Angeles revelou nesta quarta-feira (22/8) que uma nova denúncia de agressão sexual foi apresentada contra o ator Kevin Spacey (“Em Ritmo de Fuga”).

“Um caso de agressão sexual foi apresentado ontem ao nosso escritório pelo Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles envolvendo Kevin Spacey. Ele continua em análise”, disse o porta-voz Greg Risling, sem fornecer detalhes.

Representantes do ator não comentaram a denúncia, mas a promotoria de Los Angeles vinha investigando desde abril uma acusação de assédio contra Spacey, que teria ocorrido em 1992 e envolvia um homem adulto.

Mais de 30 homens disseram que foram vítimas de avanços sexuais indesejados por Spacey, desde que o ator Anthony Rapp (da série “Star Trek: Discovery”) o acusou de tentar seduzi-lo em 1986, quando tinha apenas 14 anos de idade.

Em outubro, Spacey pediu desculpas por qualquer conduta inadequada com Rapp, mas não comentou as novas denúncias que surgiram desde então.

O escândalo foi tão grande que Spacey foi demitido da série “House of Cards”, na qual vivia o protagonista, e teve sua atuação apagada em “Todo o Dinheiro do Mundo”, sendo substituído em refilmagens por outro ator.

A repercussão atingiu vários outros projetos que o envolviam. A Netflix, por exemplo, assumiu o prejuízo de ter produzido uma biografia de Gore Vidal com o ator, optando por vetar seu lançamento.

A nova acusação coincide com o lançamento do último filme estrelado por Spacey. “Billionaire Boys Club” já estava filmado quando o escândalo estourou e chegou aos cinemas dos Estados Unidos na sexta-feira (17/8), com um número abismal de espectadores. Mesmo assim, foi um lançamento pro forma, pois a distribuição do longa foi negociada para plataformas de VOD (video on demand), com uma campanha que destacou outros atores do elenco.