Netflix começa a testar publicidade em sua programação

A Netflix começou a testar a inserção de publicidade em sua programação, a princípio como uma nova forma de promover seu próprio conteúdo para os assinantes. O teste se tornou conhecido quando […]

A Netflix começou a testar a inserção de publicidade em sua programação, a princípio como uma nova forma de promover seu próprio conteúdo para os assinantes.

O teste se tornou conhecido quando algumas pessoas passaram a reclamar no Twitter e no Reddit ao ver vídeos promocionais entre episódios de séries. Questionada pelo site TechCrunch, a empresa não só confirmou o fato como adiantou que estuda estender as propagandas para todos os usuários de seu serviço.

Durante a fase de testes, os vídeos estão sendo exibidos em tela cheia entre um episódio e outro de conteúdo, e personalizados com base no que o usuário costuma assistir na plataforma, com o objetivo de oferecer recomendações de seu catálogo.

Mas alguns usuários relatam que não é possível pular os anúncios, apesar da inclusão de um botão para isso, disponibilizado com um contador de tempo ao estilo das publicidades do YouTube.

Os testes estão sendo realizados com uma pequena porcentagem dos usuários globais da Netflix e, por enquanto, não há previsão para o recurso ser adotado para todos. Nada impede que, no futuro, em vez de anunciar produtos de seu catálogo, a plataforma também passe a vender anúncios nesse espaço.