Mr. Robot vai acabar na próxima temporada

A premiada série “Mr. Robot” vai concluir sua trama em sua próxima temporada, a 4ª da produção. A decisão foi tomada pelo criador da atração, Sam Esmail. Cada vez mais envolvido com […]

A premiada série “Mr. Robot” vai concluir sua trama em sua próxima temporada, a 4ª da produção. A decisão foi tomada pelo criador da atração, Sam Esmail. Cada vez mais envolvido com diferentes projetos, ele chegou a considerar um quinto ano, mas conforme discussões com os roteiristas avançaram, a conclusão lógica foi estender a quantidade de episódios da 4ª temporada para encerrar a série sem prolongar demais o encaminhamento da conclusão.

Os últimos episódios começarão a ser gravados nos próximos meses e serão lançados apenas em 2019. Com isso, a série ficará mais de um ano fora do ar.

A 4ª temporada foi anunciada em dezembro do ano passado pelo canal pago americano USA Network. Originalmente, teria apenas oito episódios, já prevendo a complicada agenda de Esmail, que além de ser showrunner, produtor e roteirista, também dirige todos os capítulos. Mas após reavaliação, a produção foi aumentada e agora terá 12 episódios, de forma a concluir toda a história pendente.

“Quando criei o mundo de ‘Mr. Robot’, pensei que seria uma série de televisão de nicho com um número pequeno de seguidores. Nos últimos três anos, se tornou muito mais do que isso, e estou muito agradecido pelo reconhecimento recebido pela série e pelo trabalho incrível do elenco e da equipe, incansáveis na missão de dar vida à minha visão”, comentou Esmail em comunicado oficial.

“Desde o primeiro episódio, já tinha a nossa conclusão em mente – e, ao planejar esta 4ª temporada, decidi que era hora de realizá-la. Ninguém na equipe criativa, incluindo o pessoal da emissora USA, queria dizer adeus, mas todos nós respeitamos a jornada de Elliot o bastante para não arrastá-la além de seu final inevitável. Por isso, a 4ª temporada será o nosso último capítulo. Aos fãs da série: obrigado pelos últimos anos, e mal posso esperar para dividir a última temporada com vocês”, completou o criador.

“Mr. Robot” ajudou o canal USA a ganhar prestígio em meio ao competitivo mercado de séries dos Estados Unidos. O protagonista, Rami Malek, venceu um Emmy pela atuação na 1ª temporada, enquanto o coadjuvante Christian Slater conquistou um Globo de Ouro. No Brasil, a série é exibida no canal à cabo Space.

Esmail continuará trabalhando em séries. Ele criou “Homecoming”, estrelada por Julia Roberts, que estreia na Amazon no próximo dia 2 de novembro, está trabalhando numa minissérie baseada na pioneira sci-fi “Metrópolis” (1927), de Fritz Lang, e ainda escreve um filme sobre o Triângulo das Bermudas, que pretende dirigir.