Mark Millar e o brasileiro Rafael Albuquerque assinam novo lançamento em quadrinhos da Netflix

Mark Millar vai lançar sua segunda revista em quadrinhos pela Netflix. Intitulada “Prodigy”, a publicação terá artes do brasileiro Rafael Albuquerque (desenhista de Batman).

A Netflix adquiriu a Millarworld, editora de Millar, com o objetivo de criar suas próprias franquias adaptadas de quadrinhos. O escritor é criador de obras que já viraram filmes, como “O Procurado”, “Kick-Ass”, “Kingsman: Serviço Secreto” e suas continuações. A ideia da plataforma é lançar quadrinhos inéditos com o objetivo de posteriormente adaptá-los em filmes e séries. Por sinal, a primeira revista desse negócio, “The Magic Order”, já tem um filme em desenvolvimento.

Prodigy é Edison Crane, o homem mais inteligente do mundo, que não se contenta em administrar os negócios mais bem sucedidos do mundo. “Sua mente brilhante precisa de constante desafio e ele se torna o cara requisitado por governos em todo o mundo quando surge um problema que eles simplesmente não conseguem resolver. Um cientista vencedor do Prêmio Nobel, um compositor genial, um atleta de nível olímpico e um especialista em ocultismo, Edison Crane é tão viciado nos mistérios do mundo quanto por se sentar no topo da lista dos maiores milionários. Estes são os contos do homem mais excepcional do mundo e esta história marca sua primeira aventura publicada”, diz a sinopse oficial, embora o personagem não seja, como muitos devem ter pensado, Doc Savage, personagem pulp que pode ser descrito praticamente da mesma forma.

“Eu queria escrever a coisa mais inteligente que já escrevi e, ao mesmo tempo, superar qualquer cenário de ação que já concebi no passado e, honestamente, não poderia estar mais feliz com a forma como isso aconteceu”, diz Millar, no comunicado que apresenta o projeto – e não cita Doc Savage. “Edison Crane é de longe o melhor personagem que eu criei na minha carreira e estou muito contente que meu genial amigo [Rafael] Albuquerque esteja desenhando os quadrinhos. Ele é realmente um dos melhores artistas do mundo”, exalta o escritor

“Prodigy” chegará às lojas de quadrinhos através da Image Comics no dia 5 de dezembro.

Millar e Albuquerque, que também é conhecido por seu trabalho nos quadrinhos de horror “American Vampire”, já trabalharam juntos antes na revista “Huck”.