A Downtown Filmes divulgou o pôster e o trailer de mais uma comédia romântica brasileira. A prévia de “O Homem Perfeito” é perfeitamente intercambiável com outros filmes da produtora, que geralmente mostram mulheres desesperadas com o medo de ficarem sem homens. Às vezes, as tramas também as retratam como megeras revoltadas. A nova história parece combinar as duas situações, pois não perde a chance de mostrar a protagonista como uma espremedora de masculinidade – numa cena literal de “ball busting”, como diriam os gringos.
Desta vez, a desesperada é Luana Piovani, que já foi “A Mulher Invisível” (2009), mas agora quer se fazer notar. Na trama, como toda comédia romântica que siga o clichê, ela vai odiar o personagem de Sérgio Guizé à primeira vista, antes de se apaixonar.
Dirigido por Marcus Baldini (“Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!”), o longa narra a história de Diana (Piovani), uma mulher bem-sucedida que descobre que seu ex-marido a trocou por uma jovem de 23 anos (Juliana Paiva). Para estragar o romance, ela cria um “homem perfeito” nas redes sociais (Guizé) para seduzir a garota. Nem precisa assistir o filme para saber como termina. Seremos surpreendidos?
O roteiro é assinado por Tati Bernardi e Patricia Corso, que já contaram história similar em “Qualquer Gato Vira-Lata” (2011) – um machista ensinava a Cleo Pires como ser uma mulher perfeita. Ambas as tramas são pastiches da mesma fonte: “Pigmalião”, a peça de teatro de 1913 de George Bernard Shaw.
Para completar, outra regra das produções da Downtown é cumprida: a inclusão de comediantes do elenco da Globo, como Marco Luque e Eduardo Sterblitch.
“O Homem Perfeito” estreia em 27 de setembro.