Julianne Moore vira refém de guerrilheiros latinos no trailer do suspense Bel Canto

O estúdio indie Screen Media Films divulgou fotos, pôster e o primeiro trailer de “Bel Canto”, suspense estrelado por Julianne Moore (“Kingsman: O Círculo Dourado”). No filme, ela vive uma famosa cantora […]

O estúdio indie Screen Media Films divulgou fotos, pôster e o primeiro trailer de “Bel Canto”, suspense estrelado por Julianne Moore (“Kingsman: O Círculo Dourado”). No filme, ela vive uma famosa cantora de ópera, que é convidada a se apresentar na festa de um magnata japonês, interpretado por Ken Watanabe (“A Origem”), num país ditatorial sul-americano. Todos acabam virando reféns quando o evento de gala é interrompido por guerrilheiros latinos, que exigem a libertação de prisioneiros políticos em troca das vidas dos presentes ao concerto.

A história é baseada no best-seller homônimo de Ann Patchett, por sua vez vagamente inspirado pela crise dos reféns da embaixada japonesa em 1996, em Lima, no Peru. Mas também, pelo que mostra a prévia, desenvolvida com todos os clichês do gênero, como a inevitável Síndrome de Estocolmo, na qual há identificação dos prisioneiros com a causa de seus sequestradores.

“Bel Canto” tem roteiro e direção de Paul Weitz (“Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família”) e também traz em seu elenco Sebastian Koch (“Ponte dos Espiões”), Christopher Lambert (o eterno “Highlander”) e Olek Krupa (“Estrelas Além do Tempo”).

A estreia está marcada para 14 de setembro em circuito limitado nos Estados Unidos e não tem previsão de lançamento no Brasil.