Irmãos Russo pretendem filmar livro de presidiário após Vingadores 4

Os irmãos Joe e Anthony Russo adquiriram os direitos de “Cherry”, romance recém-publicado do escritor iniciante Nico Walker, para sua produtora AGBO. Segundo o site Deadline, a adaptação pode ser o primeiro […]

Os irmãos Joe e Anthony Russo adquiriram os direitos de “Cherry”, romance recém-publicado do escritor iniciante Nico Walker, para sua produtora AGBO. Segundo o site Deadline, a adaptação pode ser o primeiro filme dirigido pelos Russos após “Vingadores 4”.

O livro reflete a agitada vida do autor. Walker é um ex-médico do Exército que voltou do Iraque com estresse pós-traumático, ficou viciado em opiáceos e começou a roubar bancos. Ele foi capturado em 2011 e sua sentença vai até 2020.

Os direitos foram adquiridos numa disputa feita por leilão, que incluiu a Warner e a Sony, e levou o autor a usar todos os minutos que tinha disponíveis no telefone da prisão. Os Russo venceram a competição pelo fato de também vir de Cleveland como o escritor, e terem perdido amigos para o vício, o que lhes fez querer se focar nesse problema em seu próximo filme.

O roteiro de “Cherry” será escrito por Jessica Goldberg, criadora da série “The Path”, que já está adaptando outro romance para a AGBO, “Exit West”.

Ainda não há cronograma de produção ou previsão de estreia.