Hit Girl vai caçar predadores sexuais de Hollywood em quadrinhos do diretor de O Balconista

O criador da heroína Hit Girl, Mark Millar revelou a primeira capa da nova minissérie da personagem saída das páginas de “Kick-Ass”. A história foi escrita pelo cineasta Kevin Smith (“O Balconista”), […]

Divulgação/Lionsgate

O criador da heroína Hit Girl, Mark Millar revelou a primeira capa da nova minissérie da personagem saída das páginas de “Kick-Ass”. A história foi escrita pelo cineasta Kevin Smith (“O Balconista”), que revelou alguns detalhes sobre sua produção.

“Eu escrevi a maior parte da série enquanto me recuperava do meu susto de saúde, então Mindy McCready e sua sede sangrenta por justiça me ajudou a consertar meu coração partido”, disse Smith ao escrever o arco, lembrando seu recente ataque cardíaco. “Contar histórias com os brinquedos de Mark foi um prazer absoluto”, acrescentou, elogiando também a arte de Pernille Orum, que, ele lembrou no Twitter, é a primeira mulher a desenhar Hit Girl. Já a capa, que pode ser vista abaixo, foi desenhada pelo artista Francesco Francavilla .

Popularizada em dois filmes de “Kick-Ass”, na pele da atriz Chloë Grace Moretz, Hit Girl é uma heroína sanguinária de 12 anos de idade, que sabe como usar uma lâmina e não tem medo de palavrões. Na nova minissérie, batizada de “Hit Girl: The Golden Rage of Hollywood”, ela chega em Hollywood para caçar predadores sexuais.

A ideia do lançamento é ecoar as acusações do movimento #MeToo e o escândalo de Harvey Weinstein, e cada edição irá evocar uma era diferente do cinema americano.

O primeiro exemplar tem lançamento marcado para janeiro de 2019 nos Estados Unidos, pela editora Image Comics.