Diretor Kevin Smith sofre ataque cardíaco e é internado nos Estados Unidos

O cineasta Kevin Smith revelou, em seu Facebook, que sofreu um ataque cardíaco no fim de semana e só não morreu por ter sido tratado a tempo. “Eu estava tentando fazer um […]

O cineasta Kevin Smith revelou, em seu Facebook, que sofreu um ataque cardíaco no fim de semana e só não morreu por ter sido tratado a tempo.

“Eu estava tentando fazer um especial matador de stand-up, mas talvez tenha ido longe demais”, brincou o diretor de “O Balconista”, que tem 47 anos e continua internado num hospital de Glendale, na Califórnia.

Ele conta que começou a se sentir mal após fazer a primeira de duas sessões previstas do seu show de humor. “Depois da primeira sessão, eu me senti meio enjoado. Vomitei um pouco, mas não pareceu ajudar muito. Então comecei a suar baldes e meu peito ficou pesado, acontece que eu estava tendo um ataque cardíaco”, descreveu.

Segundo Smith, o médico que “salvou sua vida” disse que sua artéria descendente anterior esquerda estava 100% bloqueada. “Se eu não tivesse cancelado o segundo show para ir ao hospital, eu teria morrido. Mas, por enquanto, ainda estou acima do solo!”.

O diretor disse o pai dele morreu durante um ataque cardíaco. “A morte sempre foi a coisa que mais me apavorou. Quando chegou a hora, eu jamais pensei que pudesse morrer com dignidade. Eu pensei que morreria gritando, como meu pai (que perdeu sua vida após um ataque cardíaco). Mas enquanto eles cortavam a minha virilha para passar um stent pela artéria, eu estava repleto de uma sensação de calma”.

“Eu tive uma vida excelente: fui amado por pais que me criaram para me tornar o indivíduo que eu sou. Tive uma carreira estranha em tudo que é tipo de mídia, amigos maravilhosos, a melhor mulher do mundo e uma filha incrível que fez de mim pai”, ele enumera.

“Mas, enquanto eu olhava para o infinito, percebi que eu estava relativamente satisfeito. Sim, eu sentiria falta da vida enquanto ela se movia sem mim — e eu fiquei chateado de não ter feito o reboot de ‘Jay e Silent Bob’ antes de girar a bobina mortal. Mas, em geral, eu estava bem com o fim, se tivesse que ser assim”, admite.

“Eu fiz tantas coisas legais e tive tantas aventuras, que eu não poderia reclamar de finalmente pagar a conta. Mas as boas pessoas do hospital de Glendale tinham outros planos e os conhecimentos necessários para me consertar. Pessoas completamente estranhas salvaram minha vida esta noite (assim como meus amigos Jordan Monsanto e Mily Dawn, que chamaram a ambulância). Isso tudo agora faz parte da minha mitologia e eu tenho certeza de que vou enfrentar algumas mudanças no meu estilo de vida (talvez seja a hora de virar vegano)”.

“Mas, o ponto desse relato é dizer que eu enfrentei meu maior medo esta noite e não foi tão ruim como eu sempre imaginei que seria. Eu não quero que minha vida termine, mas se terminar, não posso reclamar. Foi um presente”.