Emmy 2018 revela primeiros vencedores em categorias de animação

A Academia da Televisão dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (28/8) os vencedores das categorias do Emmy 2018 dedicadas à animação, que são votadas por um júri de especialistas – e não […]

A Academia da Televisão dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (28/8) os vencedores das categorias do Emmy 2018 dedicadas à animação, que são votadas por um júri de especialistas – e não por todos os membros, como nos demais prêmios.

“Os Simpsons”, “Hora de Aventura”, “Steven Universo”, “Ei, Arnold! Na Selva – O Filme”, “The Number One Great Grandpa’s Arm” e “The Scariest Story Ever: A Mickey Mouse Halloween Spooktacular!” venceram prêmios de realização individual em animação.

Além destes desenhos, a série “Broad City” e “Wasted! The Story of Food Waste” venceram Emmys na categoria de Melhor Design de Movimento.

Uma terceira categoria que normalmente é anunciada junto dessas, reservada para programas que usaram a interatividade com o público de forma inovadora, não teve vencedores neste ano.

Os próximos troféus da Academia serão entregues em duas semanas, durante o chamado Creative Arts Emmys, dedicado aos profissionais de bastidores, que premia de cabeleiros a técnicos de som, além de atores convidados e dublês. O evento vai acontecer nos dias 8 e 9 de setembro.

Já a premiação principal, que consagra as melhores produções e artistas de TV do ano, está marcada para 17 de setembro, com exibição pelo canal pago TNT no Brasil.

Confira abaixo os premiados desta terça.

Melhor Animação de Personagem: “Adventure Time” e “Os Simpsons”
Melhor Storyboard: “Hey Arnold! Na Selva – O Filme”
Melhor Design de Produção: “The Number on Great-Grandpa’s Arm”
Melhor Design de Background: “The Scariest Story Ever: A Mickey Mouse Halloween Spooktacular”
Melhor Pintura de Background: “Steven Universe”
Melhor Design de Movimento: “Broad City” e “Wasted! The Story of Food Waste!”