Drake aproveita meme dançante em clipe oficial de In My Feelings

O rapper Drake divulgou novo clipe. Trata-se de “In My Feelings”, faixa que viralizou nas redes sociais, após se transformar num desafio coreográfico letal, chamado #InMyFeelingsChallenge. Nessa “brincadeira”, pessoas pulam de um […]

O rapper Drake divulgou novo clipe. Trata-se de “In My Feelings”, faixa que viralizou nas redes sociais, após se transformar num desafio coreográfico letal, chamado #InMyFeelingsChallenge. Nessa “brincadeira”, pessoas pulam de um carro em movimento para dançar na rua. Recentemente, um homem foi atropelado ao fazer o desafio e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte norte-americano teve de soltar um comunicado pedindo para que parem de fazer isso.

No clipe, Drake interage com o criador do desafio, o comediante Shiggy, após acordar de um sonho em que as pessoas dançavam sua música por toda a cidade de Nova Orleans. O vídeo tem ainda participação de Nicki Minaj, que canta na gravação, e ao final traz uma compilação de várias celebridades dançando o desafio, incluindo Will Smith, Dua Lipa, DJ Khaled, Steve Aoki, Ciara, o apresentador Ryan Seacrest, o elenco mirim de “Stranger Things” e os membros do reality “Queer Eye”, mas em cenas sem risco de vida – embora o DJ Steve Aoki se apresente sobre uma prancha de surfe.

Além de aproveitar o meme, a produção também explora outro aspecto da música, que massificou o verso “Kiki, do you love me?”, ao abrir com uma cena típica de comédia romântica, em que a atriz Lala Anthony (da série “Power”) vive a personagem, e Phylicia Rashad (da série “Cosby Show”) sua mãe linha-dura.

A direção é de outra atriz, Karena Evans (da série “Mary Kills People”), que volta a trabalhar com Drake após “God’s Plan” (o famoso clipe em que o rapper distribui dinheiro) e “Nice for What”.

“In My Feelings” faz parte do disco “Scorpion”, primeiro álbum a atingir 1 bilhão de streams em uma semana, e que bateu o recorde dos Beatles ao colocar 7 faixas nas primeiras 10 posições do Hot 100, a parada de sucessos da revista Billboard. Não só isso: o rapper canadense teve absolutamente todas as 25 faixas do álbum (que é duplo) na Hot 100. Um fenômeno.