Dave Bautista se vê na pele de Jean-Claude Van Damme no trailer legendado de Refém do Jogo

A Imagem Filmes divulgou o pôster nacional, 18 fotos e o trailer legendado de “Refém do Jogo” (Final Score), filme em que Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”) basicamente revive a situação de […]

A Imagem Filmes divulgou o pôster nacional, 18 fotos e o trailer legendado de “Refém do Jogo” (Final Score), filme em que Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”) basicamente revive a situação de Jean-Claude Van Damme em “Morte Súbita” (1995). As premissas dos dois filmes são exatamente as mesmas, com a diferença que o novo se passa na Inglaterra durante uma partida de futebol, enquanto o anterior envolvia hockey nos Estados Unidos. Compare abaixo os trailers dos dois filmes, que compartilham até o déjà vu do “cliffhanger”, com os heróis balançando no topo do estádio sobre os jogos.

Em resumo, na “nova versão” Bautista é um militar que leva a sobrinha a um jogo de futebol e calha de o local ser tomado por terroristas que querem matar uma pessoa específica entre o público. Com a ajuda de um funcionário atrapalhado do estádio, ele logicamente vai dar um pau nos bandidos e impedir que 36 mil pessoas se tornem vítimas de um atentado letal.

O elenco também inclui Pierce Brosnan (“O Estrangeiro”) e Ray Stevenson (“Caçada ao Presidente”), que estão se especializando nesse tipo de thriller genérico, mas bem feitinho.

O mesmo pode ser dito do diretor Scott Mann, que fez antes “O Sequestro do Ônibus 657” (2015) sem nem tentar esconder a semelhança com “O Sequestro do Metrô 123” (2009).

A bomba explode em 14 de setembro nos Estados Unidos e, em efeito retardado, dois meses depois no Brasil, no dia 8 de novembro.