Criador dos zumbis de The Walking Dead fará os demônios da nova adaptação de Spawn

O produtor Greg Nicotero, especialista em maquiagem e efeitos visuais responsável pelos zumbis da série “The Walking Dead”, foi contratado para desenvolver os demônios e criaturas de “Spawn”, nova adaptação dos quadrinhos […]

O produtor Greg Nicotero, especialista em maquiagem e efeitos visuais responsável pelos zumbis da série “The Walking Dead”, foi contratado para desenvolver os demônios e criaturas de “Spawn”, nova adaptação dos quadrinhos de Todd McFarlane.

Nicotero e sua companhia, a KNB EFX, trabalharam também no primeiro filme do personagem, “Spawn, o Soldado do Inferno”, lançado em 1997, que foi massacrado pela crítica e não deu retorno nas bilheterias.

Desta vez, o próprio McFarlane escreveu o roteiro da adaptação e decidiu assumir a função de diretor, com o objetivo de assegurar uma adaptação mais fiel, após adquirir alguma experiência no comando de clipes musicais.

Em comunicado oficial, o cineasta se disse ansioso para trabalhar mais uma vez com Nicotero, visando “reinventar o visual clássico de ‘Spawn’ para combinar com o tema sobrenatural do filme”.

Jamie Foxx (“O Extraordinário Homem-Aranha 2”) terá o papel-título. Na trama, Al Simmons é um agente da CIA que é traído duas vezes por seus amigos e morto. Mas é convencido a retornar à vida como um guerreiro do inferno, aceitando em troca poder se reencontrar com sua esposa. Mas ao fazer o pacto e virar Spawn, ele percebe que está preso a uma criatura demoníaca e sua mulher seguiu em frente e se casou com seu melhor amigo.

O elenco também trará Jeremy Renner (“Os Vingadores”) como o detetive policial Twitch Williams, que tem maior presença na história que o próprio personagem-título.

O diretor afirmou ao site Comic Book que o longa não deve contar exatamente a história de origem do personagem, e que Spawn será um “anti-herói de poucas palavras”.

Criado por McFarlane em 1991, “Spawn” foi o maior sucesso da então recém-criada editora Image Comics, vendendo 1,7 milhão de exemplares de seu primeiro número.

No auge de sua popularidade, “Spawn” gerou linhas de brinquedos, videogames e uma série de animação na HBO, além de um filme de 1997 da New Line, estrelado por Michael Jai White. A nova filmagem vai acontecer 21 anos após o fracasso daquele filme – único longa live action da carreira do diretor Mark A.Z. Dippé.

A produção marcará o segundo longa de Foxx baseado em quadrinhos. Ele viveu o vilão Electro em “O Espetacular Homem-Aranha 2”, de 2014. Já Jeremy Renner é especialista no gênero, tendo vivido o herói Gavião Arqueiro em quatro filmes da Marvel.

“Spawn” também será a segunda adaptação recente de um personagem de McFarlane. Ele também é o criador de “Venom”, cujo filme individual estreia em outubro.

O novo “Spawn” ainda não tem data de estreia definida.