Brendan Fraser vai viver o Homem-Robô na série da Patrulha do Destino

O ator Brendan Fraser (da trilogia “A Múmia” e “Viagem ao Centro da Terra”) vai estrelar a próxima série de super-heróis da DC Comics. Ele viverá o Homem-Robô em “Doom Patrol”, baseada […]

O ator Brendan Fraser (da trilogia “A Múmia” e “Viagem ao Centro da Terra”) vai estrelar a próxima série de super-heróis da DC Comics. Ele viverá o Homem-Robô em “Doom Patrol”, baseada nos quadrinhos da Patrulha do Destino.

O personagem era um piloto de corrida chamado Cliff Steele, que teve seu cérebro transplantado para um corpo de metal após sofrer um grave acidente nas pistas. Fraser irá dublar o Homem-Robô, que aparecerá numa armadura metálica, além de viver Steele em flashbacks. Um dublê interpretará o personagem sob a amardura.

Na série “Titans”, dos Novos Titãs, que introduzirá o personagem, o intérprete anunciado foi Jake Michaels (visto num episódio de “Designated Survivor”).

A Patrulha do Destino é considerado os X-Men da DC Comics, mas o mais correto, pela ordem de lançamento, seria chamar os X-Men de Patrulha do Destino da Marvel. Criados pelos roteiristas Arnold Drake, Bob Haney e o artista Bruno Premiani, os heróis da DC chegaram às bancas três meses antes de Stan Lee e Jack Kirby introduzirem os X-Men em 1963. E, desde sua concepção, o grupo se tornou conhecido por causar mais medo e repulsa – formado por pessoas que foram mutiladas, desfiguradas ou tem poderes assustadores – que as reações positivas associadas aos super-heróis.

A sinopse oficial da série reflete essa premissa. Diz o texto: “Os membros da Patrulha do Destino sofreram acidentes horríveis que lhes deram habilidades sobre-humanas, mas também os deixaram marcados e desfigurados. Traumatizados e oprimidos, a equipe encontrou um propósito através do Chefe, que os reuniu para investigar os fenômenos mais estranhos existentes e proteger a Terra contra o que eles encontram”.

O Chefe é o codinome de Dr. Niles Calder, um gênio confinado a uma cadeiras de rodas – como Charles Xavier. Os demais integrantes que aparecerão primeiro em “Titans” são Larry Trainor, o Homem-Negativo, e Rita Farr, a Mulher-Elástica, mas outros foram incorporados após a série ser oficializada.

April Bowlby (a Stacy de “Drop Dead Diva”) viverá a Mulher-Elástica e Dwain Murphy (visto em dois episódios de “Star Trek: Discovery”) será o Homem-Negativo, mas ainda não foi definido se Bruno Bichir (série “Narcos”) manterá o papel de Chefe, que terá em “Titans”. Além destes, a produção também anunciou Diane Guerrero (a Martiza de “Orange Is the New Black”) como Crazy Jane e Joivan Wade (Rigsy na série “Doctor Who”) no papel do herói Ciborgue.

A série está sendo desenvolvida por Jeremy Carver, roteirista de “Supernatural” e criador de “Frequency”, e a produção faz parte do universo DC administrado por Greg Berlanti. Com a encomenda da nova série, o produtor-roteirista estará à frente de sete adaptações de quadrinhos da DC Comics, sem contar as animações, como “Ray: Freedom Fighters” e “Constantine: City of Demons”, e baterá o recorde de 14 séries em produção simultânea.

“Doom Patrol” ainda não tem previsão de estreia. Ela fará parte do conteúdo exclusivo da plataforma de streaming DC Universe, que deve ser lançada ainda este ano pela Warner, tendo como primeira estreia justamente a série dos Titãs.