Bill Murray é acusado de agredir fotógrafo de 71 anos, que é irmão da cantora Carly Simon

O ator Bill Murray se envolveu em uma briga com um fotógrafo em um restaurante em Martha’s Vineyard, nos Estados Unidos, e precisou prestar esclarecimentos em uma delegacia de polícia. O jornal […]

O ator Bill Murray se envolveu em uma briga com um fotógrafo em um restaurante em Martha’s Vineyard, nos Estados Unidos, e precisou prestar esclarecimentos em uma delegacia de polícia. O jornal Boston Globe apurou que foi feito um boletim de ocorrência policial contra Murray por Peter Simon, fotógrafo de 71 anos de idade e irmão da cantora Carly Simon. A acusação afirma que Simon não teria reconhecido o ator no momento do incidente.

O fotógrafo disse que estava trabalhando em um restaurante chamado Lola’s, que o contratou para tirar fotos do local, quando um homem o “puxou por trás e o jogou contra uma porta”. Depois identificado como Murray, o homem teria dito para Simon que tinha o poder de expulsá-lo do restaurante se ele continuasse tirando fotos.

“Ele parecia mais do que pronto para me matar estrangulado”, relembra o fotógrafo. “Eu disse para ele: ‘Você sabe quem eu sou?’. Não para ofendê-lo, mas para dizer que era um fotógrafo contratado pelo restaurante. Ele me respondeu com: ‘E você sabe quem eu sou?'”.

Simon diz que Murray então o soltou e voltou para sua mesa – no entanto, mais tarde, quando estava deixando o restaurante, o ator se aproximou dele com um copo d’água na mão, com o qual encharcou o fotógrafo e sua câmera. “Ele me tratou como a pior pessoa da Terra”, relembra.

Em sua defesa, o ator de 68 anos deixou registrado no boletim de ocorrência que Simon estava “tirando fotos dele sem permissão e o assediando”.

Representantes de Murray e do restaurante Lola’s não quiseram comentar o caso para a imprensa norte-americana.