Atriz mirim de Transformers vira Dora, a Aventureira na primeira foto do filme baseado na série animada

A Paramount divulgou a primeira foto do filme com atores de “Dora, a Aventureira” (Dora the Explorer). A imagem traz a atriz Isabela Moner (de “Transformers: O Último Cavaleiro”) no papel-título, materializando […]

A Paramount divulgou a primeira foto do filme com atores de “Dora, a Aventureira” (Dora the Explorer). A imagem traz a atriz Isabela Moner (de “Transformers: O Último Cavaleiro”) no papel-título, materializando a famosa heroína da série animada homônima do canal infantil Nickelodeon.

Por coincidência, a jovem de 16 anos já fazia parte do universo de Dora, tendo dublado Kate, uma das amigas da protagonista na série animada derivada “Dora e Seus Amigos na Cidade”.

A adaptação da série animada tem produção de Michael Bay, diretor da franquia “Transformers”, que tem apostado na carreira de Moner, e seu elenco também inclui Eugenio Derbez (“Não Aceitamos Devoluções”) e Adriana Barraza (“Babel”). O roteiro foi escrito por Nicholas Stoller (“As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme”) e a direção está a cargo de James Bobin (“Alice Através do Espelho”), que voltam a se juntar após a parceria de “Os Muppets” (2011).

O filme seguirá uma Dora adolescente em suas aventuras com seu melhor amigo, o macaco Botas, seu primo Diego e sua mochila falante – que aparece na foto. Desde que estreou em 2000, a série já exibiu quase 200 episódios em formato educativo, no qual os personagens resolvem desafios que geram perguntas para os espectadores mirins.

“Dora, a Aventureira” está sendo filmado na Austrália e tem estreia marcada para agosto de 2019.