Audiência de Suits desaba sem Meghan Markle e Patrick J. Adams

A saída de Meghan Markle e Patrick J. Adams derrubou a audiência da série “Suits”, que voltou ao ar com muito menos público que o esperado. No ar desde 18 de julho, […]

A saída de Meghan Markle e Patrick J. Adams derrubou a audiência da série “Suits”, que voltou ao ar com muito menos público que o esperado. No ar desde 18 de julho, a 8ª temporada – e primeira sem a agora duquesa de Sussex – perdeu 300 mil telespectadores ao vivo, de 1,3 milhão para 1 milhão.

Mas o maior tombo ocorreu na demografia visada pelos anunciantes – pessoas com idades entre 18 e 49 anos. Neste nicho, apenas 317 mil telespectadores assistiram o retorno de “Suits” no mês passado, enquanto a fatia dessa audiência específica que conferiu o primeiro episódio da 7ª temporada foi de 432 mil telespectadores. Na medição do instituto Nielsen, a média atual desceu para 0,25 ponto. E isto é sinal vermelho para qualquer programa.

É grande o risco do canal pago USA Network, que produz e exibe “Suits” nos Estados Unidos, cancelar a série ao final da atual temporada, tanto que já existem conversas sobre a possibilidade de um resgate na Netflix.

Caso o cancelamento se confirme, manterá uma espécie de maldição para Katherine Heigl, que entrou em “Suits” para ocupar o lugar do protagonista Patrick J. Adams.

Sua participação em “Suits” é sua terceira tentativa de emplacar uma volta à TV, após sua carreira cinematográfica implodir. Revelada em “Roswell” e transformada em estrela em “Grey’s Anatomy”, a atriz abandonou a TV em 2010, após fazer sucesso em algumas comédias românticas, mas a decisão de priorizar o cinema resultou apenas numa coleção de fracassos comerciais. Ela tentou voltar em “State of Affairs”, em 2014, cancelada após 13 episódios. E sua série anterior, “Doubt”, em que também vivia uma advogada, foi tirada do ar após somente dois episódios.