Aston Martin vai fabricar modelos de carros com acessórios de espionagem de James Bond

A fabricante de carros Aston Martin vai colocar a venda uma versão do famoso veículo com vários “acessórios de espionagem”. Os modelos serão réplicas dos usados nos filmes de 007, e incluirão […]

A fabricante de carros Aston Martin vai colocar a venda uma versão do famoso veículo com vários “acessórios de espionagem”. Os modelos serão réplicas dos usados nos filmes de 007, e incluirão algumas das invenções de Q, o criador das armas secretas de James Bond no cinema.

O veículo entrou para a mitologia da franquia ao aparecer pela primeira vez no clássico “007 contra Goldfinger” (1964), e as versões que serão disponibilizadas terão como base o modelo clássico DB5 de cor prata, dirigido por Sean Connery na ocasião.

Serão produzidas apenas 25 unidades do “Aston Martin espião”, que serão oferecidas para colecionadores pela bagatela de US$ 3,5 milhões.

Chris Corbould, que trabalha nos efeitos especiais da franquia Bond desde os anos 1970, ajudou a Aston Martin a desenvolver as muitas funcionalidades do carro.

Desde sua aparição em “Goldfinger”, o Aston Martin DB5 ressurgiu em “007 contra a Chantagem Atômica” (1965), “007 contra Goldeneye” (1995), “007 – O Amanhã Nunca Morre” (1997), “007: Cassino Royale” (2006), “007 – Operação Skyfall” (2012) e “007 Contra Spectre” (2015).

“A conexão da Aston Martin com a franquia Bond é algo que nos causa muito orgulho”, disse o CEO da empresa Andy Palmer, em uma declaração oficial. “O DB5 ainda é o carro definitivo de 007 depois de tantos anos. Muitos fãs de Bond sonham em comprar um Aston Martin, mas comprar um DB5 prateado, completo com todos os acessórios e vindo da mesma fábrica que produziu os carros originais da franquia? Isso deve ser a fantasia de todos os colecionadores”.

Os modelos têm previsão de lançamento para 2020. E a menos que a empresa tenha alguma informação confidencial, a data é posterior ao lançamento do próximo longa da franquia. Ainda sem título, o 25º filme oficial de James Bond tem previsão de estreia para outubro de 2019, novamente estrelado por Daniel Craig e com direção de Danny Boyle (“Quem Quer Ser um Milionário”).