Zac Efron é acusado de “apropriação cultural” por foto com dreadlocks

O ator Zac Efron (“Baywatch”) postou uma foto em seu Instagram apresentando um novo visual, que dividiu opiniões. A imagem traz Efron com dreadlocks no cabelo. “Apenas por diversão”, ele escreveu na […]

O ator Zac Efron (“Baywatch”) postou uma foto em seu Instagram apresentando um novo visual, que dividiu opiniões. A imagem traz Efron com dreadlocks no cabelo.

“Apenas por diversão”, ele escreveu na legenda. A postagem, que já teve mais de 1,4 milhão de curtidas, rendeu quase 17 mil comentários, com muitos usuários acusando o ator de “apropriação cultural”.

“Honestamente, ele pode ter dread, mas não deve ser algo por ‘diversão’. Deveria ser porque ele conhece a significância cultural e está se juntando à cultura ao virar rastafari”, escreveu um usuário. “Vocês devem perceber que os dreadlocks têm uma importância cultural e religiosa. Então, não é apenas arrumar o cabelo”.

Uma garota retrucou o comentário anterior. “Mas Kim Kardashian e o seu clã têm trancinhas e tudo bem? Apropriação cultural é quando alguém tira sarro de uma cultura. Não há nada de errado em tentar algo novo… além disso, dreads possuem diversos significados no seu lugar de origem”.

Outro ainda ironizou: “Não temos nada mais importante para nos preocupar que os cabelos de alguém???”

A “guerra de comentários” que começou na foto segue crescendo, mas o ator ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Just for fun ?

Uma publicação compartilhada por Zac Efron (@zacefron) em