Atriz de The Americans vai estrelar Star Wars: Episódio IX

A atriz Keri Russell, grande destaque atual da TV americana pelo papel de Elizabeth Jennings na série “The Americans”, juntou-se ao elenco de “Star Wars: Episódio IX”, próximo filme da saga intergalática, que ainda não tem título oficial.

A produção vai marcar o reencontro da atriz com o diretor J.J. Abrams, que vai comandar as filmagens, retornando à franquia após “O Despertar da Força” (2015).

Abrams foi quem lançou Russell para o estrelato ao escalá-la no papel-título da série “Felicity” (1998-2002). Depois disso, ele também a contratou para participar de “Missão Impossível III” (2006).

Há poucos detalhes sobre o papel da atriz no “Episódio IX”, mas a revista Variety apurou que sua personagem exigirá “muita habilidade em cenas de ação e luta”, algo que ela demonstrou dominar na série “The Americans”, recém-concluída nos Estados Unidos.

Por causa de “The Americans”, Russell vinha fazendo poucos trabalhos no cinema. Nos últimos anos, estrelou apenas “Planeta dos Macacos: O Confronto” (2014) e “Um Estado de Liberdade” (2016). Ela é a primeira novidade no elenco anunciada para o “Episódio 9”.

Com roteiro de Abrams e Chris Terrio (“Batman vs Superman”), o filme tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019 nos cinemas brasileiros.