Warner quer construir teleférico entre seu estúdio e o letreiro de Hollywood

A Warner Bros pretende construir um teleférico saindo de seu estúdio até o letreiro de Hollywood, uma das principais atrações turísticas de Los Angeles. O projeto foi estimado em US$ 100 milhões […]

A Warner Bros pretende construir um teleférico saindo de seu estúdio até o letreiro de Hollywood, uma das principais atrações turísticas de Los Angeles.

O projeto foi estimado em US$ 100 milhões e inclui um centro de visitantes perto do famoso letreiro situado nas colinas da cidade.

Em comunicado, a Warner afirma que o letreiro é “um ponto de referência importante e histórico da cidade de Los Angeles, reconhecido mundialmente. Sua fama, no entanto, gerou sem querer efeitos negativos, como o trânsito pesado nas áreas residenciais próximas e preocupações de segurança. O conceito de um teleférico como uma solução é algo que foi sugerido no passado e recentemente se destacou como uma solução potencial”.

O percurso de 1,6 km seria feito em cerca de seis minutos em ambos os sentidos. A instalação estaria dentro do terreno de Burbank em que ficam os estúdios da Warner, mas a companhia levará em conta a opinião da cidade, de moradores da região e de ambientalistas antes de iniciar as obras.

O projeto, que ainda não tem um cronograma, também precisará obter aprovação do Conselho Municipal – equivalente a Câmera dos Vereadores – para sair do papel.