Vídeo e pôster da 2ª temporada de Manto e Adaga revela chegada de nova heroína dos quadrinhos

A Marvel divulgou um pôster e um vídeo da 2ª temporada de “Marvel’s Cloak & Dagger”, a série dos heróis Manto e Adaga, para fazer uma revelação sobre a recém-renovada atração. O […]

A Marvel divulgou um pôster e um vídeo da 2ª temporada de “Marvel’s Cloak & Dagger”, a série dos heróis Manto e Adaga, para fazer uma revelação sobre a recém-renovada atração.

O vídeo de apenas 11 segundos é um grande teaser para o surgimento de uma nova heroína dos quadrinhos. Ele avisa: “A 2ª temporada será caos”, com o texto retalhado por uma garra. Trata-se da garra de Mayhem (caos ou desordem, em tradução literal), personagem introduzida nos quadrinhos de “Manto e Adaga” em 1986, embora já tivesse aparecido desde o primeiro exemplar, três anos antes, em sua identidade civil.

O mesmo acontecerá na série, onde a detetive Brigid O’Reilly é interpretada desde a estreia por Emma Lahana.

Nos quadrinhos, ela é sufocada com gás por policiais corruptos e, após tentativas de Manto e Adaga para salvá-la, volta como Mayhem para se vingar, transformando-se numa vigilante superpoderosa, passando a exalar um gás paralisante, que também age como uma espécie de soro da verdade e lhe permite levitar.

Não está claro se a transformação da policial em heroína vai acontecer apenas na 2ª temporada ou se poderá ser conferida nos últimos episódios da fase inaugural, que ainda está sendo exibida no canal pago americano Freeform.

O final da 1ª temporada vai ao ar em 2 de agosto nos Estados Unidos. Já o lançamento da série no Brasil segue sem ter previsão, apesar de a sua aquisição ter sido anunciada pelo canal pago Sony no ano passado.