UnReal é cancelada na 4ª temporada

A série “UnReal” foi cancelada, após o canal pago americano Lifetime desistir de exibir sua 4ª temporada neste ano. Todos os episódios inéditos foram disponibilizados de surpresa na segunda-feira (17/7) no serviço […]

A série “UnReal” foi cancelada, após o canal pago americano Lifetime desistir de exibir sua 4ª temporada neste ano. Todos os episódios inéditos foram disponibilizados de surpresa na segunda-feira (17/7) no serviço de streaming Hulu, que fechou um acordo para ter prioridade no material, assinalando o final da trama.

Criada por Marti Noxon e Sarah Gertrude Shapiro, “UnReal” foi um sucesso de crítica em sua 1ª temporada, recebendo duas indicações ao Emmy – inclusive de melhor atriz coadjuvante para Constance Zimmer. Entretanto, disputas internas entre as duas produtores causaram grande fricção na 2ª temporada. A decisão de Noxon de se afastar após escrever o primeiro episódio resultou numa temporada polêmica, com tramas de puro sensacionalismo. Assim, a credibilidade conseguida foi colocada em cheque.

Para complicar mais, o canal adiou a estreia da 3ª temporada em quase dois anos, criando um hiato grande o suficiente para o público esquecer da atração, o que fez com que a audiência desabasse. Correndo para recuperar o investimento, o Lifetime vendeu a prioridade de exibição dos episódios inéditos para o Hulu, que já disponibilizava a série em streaming.

Como a 4ª temporada já estava gravada, a plataforma decidiu lançar o material inteiro de uma vez, apenas três meses após o Lifetime exibir o final do terceiro ano. Sem planos para exibir a série antes de 2019, o Lifetime resolveu anunciar o cancelamento, liberando assim os atores para novos projetos.

A série acompanhava os bastidores de um reality show de relacionamentos ao estilo de “The Bachelor”, revelando as manipulações dos produtores em busca de audiência, que sempre terminam com muitos efeitos colaterais. O elenco era encabeçado por Shiri Appleby e Constance Zimmer como as produtoras principais do programa.

“UnReal” também é exibida pelo canal pago Lifetime no Brasil.