Sweetbitter: Série baseada no best-seller Tintos e Tantos é renovada

O canal pago americano Starz renovou a série “Sweetbitter” para a 2ª temporada, que será mais longa. Lançada no começo de maio, a 1ª temporada teve apenas seis episódios de meia-hora, mas […]

O canal pago americano Starz renovou a série “Sweetbitter” para a 2ª temporada, que será mais longa.

Lançada no começo de maio, a 1ª temporada teve apenas seis episódios de meia-hora, mas o próximo ano da produção exibirá dez capítulos.

Baseada no best-seller homônimo de Stephanie Danler, lançado no Brasil como “Tintos e Tantos”, e adaptada pela própria escritora, “Sweetbitter” conta a história de Tess (Ella Purnell), uma jovem de 22 anos que chega na cidade de Nova York pronta para começar uma nova vida. Quando ela consegue emprego em um dos melhores restaurantes da cidade, acha que encontrou uma renda estável e um lugar seguro para viver. Mesmo sendo quem menos entende de comida e bebida da equipe, Tess é rapidamente arrastada para o mundo caótico e cheio de adrenalina da noite nova-iorquina, experimentando vinhos caros, conhecendo bares e botecos, e aprendendo em quem pode confiar.

Danler disse ao TVLine em abril que considerava a 1ª temporada um prólogo da ação real do livro.

“Originalmente, falamos sobre 8 ou 10 episódios. Quando Stu e eu decidimos fazer seis, pensamos muito sobre que tipo de história poderíamos contar com a profundidade que queríamos alcançar”, disse ela. Ela acrescentou que a adaptação permitiu uma explicação mais profunda da introdução de Ella à cidade de Nova York.

“Acho que chegar a Nova York é algo que eu jogo em 10 páginas no livro”, disse Danler. “Desacelerar isso e ver as dificuldades e a solidão, deixá-la demorar a se firmar para que não tenha magicamente um grupo de amigos e magicamente um emprego e magicamente um apartamento perfeito, torna mais realista e também nos prepara melhor para contar a história do restaurante e das pessoas que ela encontra lá. ”

Em um comunicado, o CEO da Starz, Chris Albrecht, disse que a 1ª temporada “deu ao público um gostinho dos personagens e do restaurante de Nova York, deixando-os querendo mais – o que vamos entregar com uma segunda dose de ‘Sweetbitter’… A imersão da audiência no mundo dentro e ao redor do restaurante vai se aprofundar à medida que a série olha mais para as complexidades do despertar de Tess e a vida de seus novos amigos e colegas na 2ª temporada”.

O elenco de “Sweetbitter” também inclui Tom Sturridge (“Longe Deste Insensato Mundo”), Caitlin FitzGerald (série “Masters of Sex”) e Evan Jonigkeit (série “Frontier”).

A 2ª temporada será exibida em 2019 nos Estados Unidos.