Summer of 84: Crianças investigam serial killer em trailer de homenagem aos terrores dos anos 1980

O estúdio indie Gunpowder & Sky divulgou o novo trailer do suspense “Summer of ‘84”, um dos destaques do último Festival de Sundance. A prévia revela o clima de homenagem aos filmes […]

O estúdio indie Gunpowder & Sky divulgou o novo trailer do suspense “Summer of ‘84”, um dos destaques do último Festival de Sundance. A prévia revela o clima de homenagem aos filmes de serial killers dos anos 1980, desta vez com crianças, misturando “A Hora do Espanto” (1985), “Maniac Cop” (1988) e “Goonies” (1985), via “Stranger Things”. Apesar dessas referências, a maior influência do roteiro parece ser uma produção dos anos 2000, “Paranóia” (2007), que por sua vez já era uma versão adolescente do clássico “Janela Indiscreta” (1954).

Na trama, depois de suspeitar que seu vizinho policial é um serial killer, um grupo de amigos adolescentes passa o verão espionando-o e coletando evidências, mas à medida que tentam descobrir a verdade, a situação se torna cada vez mais perigosa.

O filme tem direção da trupe canadense RKSS (Roadkill Superstar), formada por François Simard e os irmãos Yoann-Karl e Ainouk Whissell, que assinaram o cult “Turbo Kid”, um “Mad Max de bicicletas” lançado em 2015, após diversos curtas focados no universo nerd.

O elenco inclui diversos atores mirins já vistos em outras produções, como Graham Verchere (“Pica-Pau: O Filme”), Judah Lewis (“A Babá”), Caleb Emery (“Goosebumps”), Cory Gruter-Andrew (série “Anne with an E”) e Tiera Skovbye (a Polly de “Riverdale”), além de Rich Sommer (série “GLOW”) como o policial suspeito.

“Summer of ‘84” será exibido a seguir no Festival Fantasia, no Canadá, e no Frightfest, no Reino Unido, e ainda não tem previsão de estreia comercial.