Sandra Oh se torna primeira atriz de descendência asiática indicada ao Emmy

 

A atriz Sandra Oh entrou para a História da TV durante o anúncio das indicações ao Emmy 2018, na manhã desta quinta-feira (12/7). Ela virou a primeira atriz de descendência asiática nomeada a uma premiação pela Academia da Televisão dos Estados Unidos.

Canadense de nascimento, mas filha de imigrantes coreanos, Sandra Oh ficou mundialmente conhecida pelo papel da Dra. Cristina Yang em “Grey’s Anatomy”, que ela estrelou entre 2005 e 2014. Ela vai concorrer ao prêmio de Melhor Atriz de Série Dramática pela série estreante “Killing Eve”, uma das maiores sensações do ano na TV americana.

Em “Killing Eve”, Oh interpreta Eve Polastri, uma agente secreta britânica que caça uma assassina de aluguel (Jodie Cormer), tornando-se cada vez mais obcecada por ela. Com apenas 8 episódios, a 1ª temporada conquistou o público e a crítica ao ser exibida na BBC America.

Ela vai disputar o Emmy com a também canadense Tatiana Maslany (“Orphan Black”), a inglesa Claire Foy (“The Crown”) e as americanas Elisabeth Moss (“The Handmaid’s Tale”), Evan Rachel Wood (“Westworld”) e Keri Russell (“The Americans”).

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings